São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Índice

Ueba! Ataque francês derruba na base do cecê!

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Aqui em Paris em todo lugar é assim: aqui sentou Racine, aqui sentou Voltaire, aqui sentou Baudelaire. Sempre tem alguém que sentou antes de você. Eu acho que vou comprar uma cadeira nova e escrever: aqui sentou o Macaco Simão. E os nomes dos cachorros? Cabochard, Patchouli. É tudo viado! Rarará! E as francesas com aquele abuso de fragâncias continuam umas serial cabochard killers. Matam por asfixia!
E anteontem foi quente! França e África do Sul! E no hotel era assim: os proprietários torciam pra França, e os empregados, pra África. Pergunto pro ascensorista: "France or Afrique?". Afrique! Pro garçom: "France or Afrique?". Afrique! E aí pedi o jantar no quarto, porque estou escrevendo a coluna e o mâítre perguntou: "Nove e meia tá bom?". "Durante o jogo?". E ele: "Qual o problema?". O problema é que se fosse no Brasil ou botavam veneno ou cuspiam no prato. Diz que hora do jogo somos 150 milhões SEM ação. Rarará!
Aliás, diz que aí no Brasil a situação tá tão braba que as duas únicas coisas que estão vendendo são bandeira brasileira e camiseta do Ronaldinho! E aí a França ganha! Desço correndo pro bistrô do hotel e todos os franceses aplaudindo. A vitória da França? Não, a cantora! Eles estavam aplaudindo uma Piaf gorda!
Mas aí fui pro bar e o barman não cobrou o café: "Pour la Vitoire". Então me dá dois. Rarará. Dois cafés de graça eles não deram nem quando tomaram a Bastilha! E sabe como os franceses atacam? Levantam os braços e vão derrubando os adversários com o cecê!
E diz que depois do Maluf ter passado trote na polícia o Don Doca FHC se animou e também ligou pro 190: "Tem um barbudo suspeito na rampa. Parece que tá querendo subir!". Rarará!
E o primeiro gol do Brasil: César Sampaio. Fez um gol e depois se arrependeu e provocou o pênalti pra compensar. Ou então levou a maior bronca do Gagallo: "Tá louco? Quatro minutos do primeiro tempo e já quer ganhar?". Rarará!
AI! O Gagallo teve uma lesão na panturrilha do cérebro. Confirmou o Bebeto. O Bebeto tem que fazer propaganda de carpete: vive no chão! E o Gagallo ainda confirmou a posição do Denílson: reserva titular do segundo tempo. E a pedidos de milhões de torcedores já lancei minha campanha Galvão Bueno: "AMARRA O MAGDO NA TORRE EIFFEL E SÓ SOLTA DEPOIS DA COPA".
E depois de ver aqueles técnicos italianos chics, vamos fazer uma vaquinha pra comprar um terno pro Gagallo? Aquele roupão Titanike não dá mais. O Gagallo devia lançar uma grife de agasalhos medonhos. Agagalhos Gagallo: Você Vai Ter Que Me Engolir! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Avante Pentanic! Pra Frente Brasil! OU VAI OU VIAGRA!

E-mail: simão@uol.com.br

Texto Anterior: A vida da princesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.