São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vistoria prévia evita surpresa

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Na hora de alugar um imóvel para a temporada de inverno, o inquilino deve tomar alguns cuidados. Deixe a preguiça e as fotos da imobiliária de lado e faça uma visita prévia ao local.
A vistoria é a única forma de evitar transtornos como descobrir que o chuveiro não tem água quente ou que a chaminé está entupida, alerta Jaques Bushatsky, 43, diretor do conselho de locação do Secovi-SP (sindicato das imobiliárias).
"Quem tem problemas com locação de temporada pode até mover uma ação contra o proprietário do imóvel, mas as férias já estarão arruinadas."
A dica do consultor é especificar no contrato todos os detalhes, entre eles o estado dos móveis e dos utensílios e as formas de pagamento, com as datas de entrada e de saída do imóvel, e se há caseiro e empregada, além dos salários.
Aos inquilinos de imóveis em condomínio, é recomendável pedir ao dono autorização de uso de todas as facilidades, como piscinas e playground.
Vale ainda checar todos os recursos disponíveis -e como usá-los- na casa, como lareira. "Diferentemente dos imóveis de praia, os de campo são cheios de equipamentos."

Texto Anterior: Preços no Rio começam em R$ 10
Próximo Texto: Locação é bom negócio, afirma Secovi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.