São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No sofá-cama, com Monique

XICO SÁ

Algemas para incrementar o sexo-família. Vídeo pornô para incendiar os lares, CD-ROM "hitchcockiano" com suspense erótico. Uma bodega de quinquilharias, objetos animadores, lingeries, fetiches, amor de perdição.
No seu sofá-cama sempre inspirador, a evangélica Monique Evans, 41, musa de uma geração, vende de tudo aos campeões da insônia, aos "teletarados" do canal Shop Time.
Por conta da adesão ao evangelho, nunca esquece de apontar o sexo como uma prática divina, "muito natural", sem maldades. Aí é que o programa ganha em temperatura. Talvez seja esse o grande charme da apresentadora.
Com um olho na Bíblia e outro no "demônio" do consumismo e do fetiche, Monique, como diz um amigo da firma, é o que poderíamos definir, de boca cheia, como a verdadeira "balzaca de responsa". Sempre inovadora, foi uma das pioneiras a assumir no Brasil o bom uso do silicone.
Sem cerimônia, foi uma espécie de Rose di Primo (agora também evangélica) dos anos 80. Tudo isso numa década muito competitiva, sempre com moças talentosas pulando das páginas de "Playboy" para o imaginário nacional.
No seu programa "De Noite na Cama", Monique desperta essa doce e esquisita nostalgia. O sujeito lembra o momento em que arrancou o plástico protetor da revista, recorda o barulho das páginas, o cheiro do papel...
Agora podemos, graças ao programa, exercitar esse saudosismo. Ela vende suas lingeries. Ela é genial nos "diálogos impertinentes" com os convidados.
A entrevista com Marinara, uma daquelas criaturas cariocas que parecem existir apenas na prosódia Copacabana-beat de Fausto Fawcett , foi o ponto alto de Monique Evans até agora.
Como é do ramo, a ex-delegada da polícia do Rio foi ao programa para ensinar como a dona-de-casa pode algemar o marido e levá-lo ao nirvana, sem ordem judicial.
O programa foi repetido recentemente. Com sorte, o Shop Time manda de novo o episódio nos próximos sábados. Que Deus nos ouça. Amém.

e-mail: xico@uol.com.br

Serviço
"De Noite na Cama", com Monique Evans, todos os sábados, 1h, no canal Shop Time (Net).

Texto Anterior: Bata o pé
Próximo Texto: Uma volta na Expo 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.