São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Índice

O Cético; Megalomaniazinha; GLS; Projeto gráfico

O Cético
O artigo "Gatos e Terremotos" (7/6/98) é mais que um poema. Continue sempre assim, alertando, educando e sensibilizando. O gato, como qualquer outro animal, devem ser respeitados e amados. Tenho vários gatos pretos e são maravilhosos, e acho que o azar vem de cada um.
Lourdes Aparecida Corrêa Franco, por fax

"Não se pode servir a dois senhores", diz o preceito no artigo ("Evolução é fato e teoria", 31/5/98). Você não pode servir ao mesmo tempo à retórica jornalística, o estilo que impressiona seus leitores e superiores, e à avaliação dos que deveriam ser seus pares na comunidade científica. Pobre José Reis, tantos anos de esforço e um dos seus possíveis sucessores viola a regra básica de manter um contato permanente com a comunidade científica, preferindo exaltar alguns cientistas erigidos a gurus, como Gould e Dawkins. Estes podem dar-se ao luxo do escárnio e da ironia, na medida em que ganharam por próprios méritos amplo cacife acadêmico, mas eu sugeriria maior modéstia àqueles que não passaram pelo fogo abrasador da avaliação dos pares.
Eduardo Rodrigues da Cruz, por e-mail

Megalomaniazinha
Se a Xuxa acha a família do Szafir feia, deveria ter ficado grávida do Ronald Golias.
Hermann Wecke, por e-mail

Todos os que vêm criticando a gravidez da Xuxa estão com inveja, pois dariam tudo para estar no lugar dela.
Edivaldo S. M., por e-mail

GLS
Quero parabenizar André Fischer pela matéria "Para quem namora" (7/6/98), sobre a falta de liberdade em demonstrar carinho entre casais homossexuais em público. Concordo que a única maneira de mudar esse quadro seria os casais terem mais coragem de enfrentar a sociedade.
Rosana Martinelli, por fax

Projeto gráfico
A Revista de domingo passado estava muito bonita, com toques delicados e bom gosto que estabelece o equilíbrio (dinâmico) entre formas e cores. Parabéns!
Edinei Montingelli, por carta

Texto Anterior: Coisa boa não é; Peixada 1; Peixada 2; Ah! Nós estamos malucos!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.