São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Harley, 95, prepara festa para 300 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

Há 95 anos, em um pequeno galpão de madeira, William Harley e Arthur Davidson, dois jovens de Milwalkee (EUA), construíram três motos, que dariam origem às lendárias Harley-Davidson.
Apenas quatro anos depois, a produção anual da pequena fábrica atingiu 150 unidades.
O grande impulso veio durante a Segunda Guerra Mundial, quando a já batizada Harley-Davidson produziu 90 mil motos para o Exército norte-americano.
O desempenho das Harley nos campos de batalha na Europa contribuiu para difundir a imagem da marca pelo mundo.
No final da década de 60, a Harley-Davidson passou a invadir as telas de cinema. Peter Fonda e Dennys Hoper exaltaram a liberdade montados na moto no filme "Sem Destino".
Com o estigma de libertária, a moto foi escolhida por milhares de motoqueiros que atravessavam os Estados Unidos recolhendo contribuições para a restauração da Estátua da Liberdade.
A imagem passou a ser um item importante para a Harley-Davidson. Hoje, roupas e acessórios com a grife tornaram-se a maior fonte de lucro da marca.
Para comemorar o aniversário, a Harley-Davidson lançou uma série especial de seus principais modelos, que receberam pintura e estilização especiais.
Em julho, a empresa espera juntar 300 mil motociclistas para comemorar em Milwalkee.

Texto Anterior: Em seu centenário, Renault ganha centro de pesquisa
Próximo Texto: Buenos Aires promove salão de automóveis; Veículos importados têm 6,9% do mercado; Preço de carro usado sofre queda de 2,18%; Mercado de motos bate recorde em maio; Gol, Parati e Saveiro ganham airbag 'suave'; Volks lança uma série especial do Polo Classic
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.