São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rádio é 'salvação' de torcedor engarrafado

Motoristas acompanharam jogo já na rua

RICARDO ZORZETTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo encerrando o expediente mais cedo para poder assistir ao jogo do Brasil contra o Marrocos em casa, muita gente teve de se contentar em ouvir parte do primeiro tempo pelo rádio do carro.
Esse foi o caso do comerciante Jorge Abud. Ele fechou sua empresa, na zona leste, às 15h para tentar chegar a sua casa antes do início da partida, mas não conseguiu.
Às 16h05, cinco minutos após o início do jogo, Abud, ainda estava no cruzamento das avenidas Rebouças e Henrique Schaumann, acompanhando a partida pelo rádio.
"Estou no trânsito há quase uma hora. Mas dá para pegar parte do primeiro tempo", disse Abud, que mora em Moema.
Oswaldo Araújo, que trabalha como motorista particular para a diretoria da concessionária Metropolitana, da Fiat, também teve de acompanhar o início do jogo pelo rádio do carro.
"Ouvir pelo rádio é gostoso, mas melhor é ver a imagem", disse ontem, às 16h03, enquanto aguardava a abertura do semáforo da avenida Henrique Schaumann com a Rebouças.
Araújo disse que estava havia 40 minutos no trânsito e levaria mais dez até a casa do patrão, de onde veria o jogo.
O motorista de ônibus Antonio Miranda, que faz a linha intermunicipal entre o Hospital das Clínicas, em Pinheiros (zona sudoeste de SP), e o município de Carapicuíba, também disse que deveria perder parte do jogo de ontem devido ao trânsito.
Miranda, que assistiria ao jogo com amigos em um bar em Carapicuíba, já estava com seu itinerário atrasado em cerca de 20 minutos às 15h30 devido à lentidão da avenida Rebouças.
"Até Carapicuíba ainda devo levar, pelo menos, mais uns 90 minutos. Se não tivesse esse trânsito, daria para chegar a tempo", disse.
(RZ)

Texto Anterior: Trânsito faz paulistano perder início do jogo
Próximo Texto: Rodízio multa mais no meio do feriado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.