São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico estranha área turística insegura

DA SUCURSAL DO RIO

O responsável pelo som da ópera "Time Rocker", Frank Golchert, 38, disse que viaja pelo mundo inteiro e sabe que não se deve ir a determinados lugares de algumas cidades, principalmente da Ásia, por questões de segurança.
"Mas é meio estranho para nós ter esse sentimento de não estar seguro em uma área turística onde há tantos policiais", disse, se referindo à orla de Copacabana, onde fica o hotel em que está hospedado.
Segundo ele, uma atriz do elenco da ópera "ficou chocada" após saber do caso com os dois técnicos, e ouvir uma história contada por um vendedor da praia: um turista teria sido morto a facadas na praia, após reagir a um assalto.
O próprio pai de Golchert já teve problemas no Rio. Segundo ele, há 15 anos, o pai veio passear na cidade, durante o Carnaval, e foi assaltado por um grupo de rapazes. "Ele foi agarrado, e roubaram o dinheiro e o relógio dele", disse.
Golchert foi informado sobre cuidados especiais que devem ser tomados no Rio, como não usar objetos de valor e perguntar sempre quais são os lugares seguros. Ele só não esperava que dois amigos pudessem ser sequestrados em frente ao hotel onde estão hospedados.

Texto Anterior: Dois homens sequestram alemães no Rio
Próximo Texto: Cinco pessoas são encontradas mortas no interior de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.