São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investidores pedem adiamento da venda

Data do leilão será mantida, diz ministro

ISABEL VERSIANI
DE LONDRES

Investidores estrangeiros voltaram a pedir ao governo brasileiro que adie o leilão da Telebrás, marcado para 29 de julho.
O pedido foi feito, em Londres, por representantes de fundos de investimentos que se reuniram ontem com o vice-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), José Pio Borges.
Investidores norte-americanos já haviam feito, na semana passada, em Nova York, o mesmo pedido ao ministro das Comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros.
Em entrevista à imprensa, ontem, Mendonça de Barros garantiu que a data da venda não será alterada. "Esses pedidos de adiamento são sempre feitos, nós já estamos acostumados e não pretendemos mudar a data. Quando as empresas estão de fato interessadas, elas sempre conseguem se preparar a tempo dos leilões", afirmou.
Segundo Pio Borges, o que poderá ser alterado são os prazos dos "data rooms" (salas de informação sobre a empresa). Inicialmente, os "data rooms" estariam disponíveis até o dia 3 de julho. O prazo já foi estendido uma vez para o dia 19 de julho.
Envelopes
Pio Borges afirmou que a ordem de abertura dos envelopes com as propostas de compra no leilão deverá ser definido no dia 7 de julho, para ser anunciado no dia 9 de julho. Ele adiantou, entretanto, que tem a "sensação" de que o envelope da Embratel será o último do primeiro bloco, que inclui as empresas de telefonia fixa e a Embratel.
A ordem de abertura é importante, diz Pio Borges, para maximizar a concorrência durante o leilão. As regras da privatização limitam a possibilidade de as empresas comprarem mais de uma companhia.
(IV)

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Crise do Japão não afetará leilão, diz ministro
Próximo Texto: CNI propõe mudar regras trabalhistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.