São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho sai com hematomas

ALEXANDRE GIMENEZ; MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES; RODRIGO AMARAL
DOS ENVIADOS ESPECIAIS A NANTES

Atacante da seleção brasileira saiu da partida de ontem com duas marcas, uma em cada perna, de faltas de Marrocos

O atacante Ronaldinho terminou o segundo jogo da Copa com dois hematomas, um em cada coxa. "O da esquerda é grande, mas nada que me impeça de jogar", disse, exibindo um sorriso.
Ontem, apesar do pouco tempo para entrevistas (o vôo da delegação para Paris sairia de Nantes logo após a partida contra Marrocos), Ronaldinho falou com mais calma do que das vezes anteriores
Ele tentou minimizar a importância de ter voltado a fazer gols pela seleção após um jejum de quatro jogos: "Eu não estava preocupado com isso".
Até ontem, Ronaldinho era um dos poucos atacantes-estrela da Copa da França que ainda não haviam marcado gols. Batistuta (ARG), Salas (CHI), Baggio (ITA), Klinsmann (ALE) e Shearer (ING) fizeram na estréia.
Mas essa calma pós-jogo não combinou nem um pouco com os gritos -"porra!, porra!"- que deu enquanto chegava para ser abraçado pelos reservas após marcar o primeiro gol do jogo, aos 9min do primeiro tempo.
Até esse instante, o atacante tocara apenas uma vez na bola, num lance em que quase saiu um gol. Leonardo estava impedido quando finalizou.
Nas demais vezes, corria para um lado e para o outro, recuava, sempre procurando uma tabela, mas não recebia um passe.
Mas a sua movimentação pela esquerda perturbou o time de Marrocos, especialmente o meia-direita Chiba. Aos 18min, o jogador entrou com a sola diretamente sobre a coxa esquerda do brasileiro. Ronaldo caiu, foi retirado de campo e só voltou dois minutos depois. Surgiu um hematoma no local na mesma hora.
Ainda assim continuou correndo a ponto de o zagueiro Rossi lhe rasgar o calção ao tentar segurá-lo.
No segundo tempo, foi dele a jogada do terceiro gol. Ele roubou a bola de Saber e tocou para Rivaldo fazer o passe a Bebeto.
Ronaldinho sofreu seis das 25 faltas contra a seleção brasileira no jogo, segundo os números do Datafolha. Fora as que o juiz russo Nikolai Levnikov não marcou. Aos 15min do segundo tempo, por exemplo, foi derrubado quase na meia-lua adversária, após driblar três adversários.
"Estou muito feliz. Foi um grande resultado. Demonstramos que estamos fortes na marcação e no ataque."
Em toda a partida, Ronaldinho errou duas de suas três finalizações. Em um cruzamento de Rivaldo, aos 11min do segundo tempo, ele chegou atrasado.
Mas nada disso o perturbou. "O importante é que o Brasil venceu bem. Ganhamos muito bem. Nesta Copa, vamos ganhar todos os nossos jogos. É esse o nosso objetivo."
Ao ser indagado se havia prometido fazer um gol para cada um de seus familiares, ele negou.
"Não estou sabendo nada sobre esse negócio de prometer gols. Foi a minha mãe que falou. Espero fazer muitos gols para agradar a todos."
(ALEXANDRE GIMENEZ, MARCELO DAMATO, MÁRIO MAGALHÃES e RODRIGO AMARAL)

Texto Anterior: Capitão alerta, e número de dribles do time baixa
Próximo Texto: Suzana Werner acompanha time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.