São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marrocos agora torce por Brasil

NOELLY RUSSO
ENVIADA ESPECIAL A NANTES

A equipe do Marrocos joga no dia 23 de junho contra a Escócia, torcendo para que o Brasil vença a Noruega. Essa é última possibilidade de os marroquinos se classificarem para a próxima fase.
"Obviamente, o Brasil jogou melhor do que o Marrocos. Tomamos um gol logo nos primeiros momentos do jogo e isso foi castastrófico. Se isso não fosse ruim o suficiente, no final do primeiro tempo tomamos outro. Eu queria aproveitar o segundo tempo para reestruturar a equipe, mas, outra vez, o Brasil fez um gol no começo", afirmou Henri Michel.
Ele disse que sempre achou que o Brasil fosse um dos favoritos para vencer a Copa. "O que aconteceu hoje não mudou a minha opinião. Pelo contrário, o Brasil mostrou aquilo que era esperado de um campeão mundial.".
Tanto o treinador como os jogadores disseram que o Brasil jogou melhor ontem do que em sua estréia. "Foi muito difícil marcar os jogadores do Brasil hoje. O time estava taticamente superior ao que se apresentou na partida contra a Escócia. Os brasileiros mostraram habilidade", disse o treinador.
"Foi muito difícil jogar contra o Brasil, porque o time estava com o placar favorável e os jogadores mais soltos dentro do campo. Essa vantagem foi fatal para nós. Estava impossível tirar a bola do pé dos brasileiros", disse o meia Said Chiba. Ele foi o jogador que fez a falta contra Ronaldinho, no primeiro tempo da partida, que obrigou a comissão médica a atender o jogador.
"Não acho que fui violento", respondeu ao ser questionado sobre a entrada no atacante brasileiro. Chiba não joga contra a Escócia e é um dos problemas para a equipe no dia 23. "Sabia que Chiba poderia tomar outro cartão, mas ele é um jogador importante", disse Henri Michel, que lamentou a situação do time do Marrocos. "Infelizmente não dependemos só de nós."
Para o também meia Gharib Amzine, que substituiu Yossef Chippo no segundo tempo, os marroquinos hoje não jogaram tão bem quanto contra a Noruega. O jogador se disse supreso com os elogios de Zagallo à equipe. "Não, hoje nós jogamos mal. Não conseguimos fazer nada. O Cafu jogou muito bem e o Roberto Carlos... Nossa, ele é um excelente atleta", disse ele.
Chipo disse que foi muito difícil tirar a bola dos pés dos brasileiros. "Eles estavam muito bem entrosados e dominaram o jogo todo. Eles estavam determinados a vencer, como nós, mas se mostraram superiores", disse Chipo.
Para Tahar, que atua no Benfica de Portugal, o Marrocos jogou bem, mas o Brasil jogou melhor. "Nós encontramos um time superior a nós. Nós entramos para conseguir um bom resultado, mas cometemos erros e pagamos por eles Não se pode cometer erros como os que cometemos jogando contra os campeões do mundo", afirmou o jogador.
Ele disse que agora os marroquinos vão se esquecer dos brasileiros para se concentrar na partida contra a Noruega. Ao deixar o local onde são feitas as entrevistas, Tahar foi parado pelo técnico brasileiro Zagallo, que fez questão de cumprimentá-lo. "Olha garoto, parabéns. Eu estou torcendo por vocês, por você. Estou feliz de ter encontrado esse futebol. Vocês estão de parabéns", disse o treinador brasileiro.
O capitão do Marrocos Noureddine Naybet o Brasil estava muito bem posicionado em campo. Na primeira partida, os brasileiros não estavam tão bem colocados. Agora o Brasil ganha da Noruega, nós ganhamos da Escócia e os dois vão para a próxima fase", disse.

Texto Anterior: Suzana Werner acompanha time
Próximo Texto: Paulistanos elegem artilheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.