São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capitão Dunga dá bronca e cabeçada em Bebeto

DOS ENVIADOS A NANTES

Volante reclama da lentidão do atacante em voltar à defesa em uma cobrança de falta, e Leonardo aparta a discussão

É normal dar uma cabeçada num companheiro de trabalho durante o expediente para o bom andamento das tarefas do dia?
É uma atitude radical, mas plenamente justificável para o volante Dunga, 34, capitão da seleção brasileira de futebol.
Aos 35min do primeiro tempo, quando a seleção se preparava para uma cobrança de falta na entrada da sua área, Dunga gritou para o atacante Bebeto voltar rapidamente para o campo de defesa.
Depois da bronca, Dunga virou-se para o gol de Taffarel. Nesse momento, Bebeto retrucou a "bronca" do capitão.
Irritado, Dunga voltou-se rapidamente para Bebeto, o xingou e acertou uma leve cabeçada no rosto do atacante. Leonardo interveio, afastando Dunga de Bebeto.
"Eu converso com meus amigos. Você não discute com seus colegas de trabalho? Eu tenho que falar durante o jogo. Houve uma falta e ele estava voltando lentamente...", disse Dunga, irritado, após a partida, no corredor que liga o vestiário ao ônibus.
O bom clima entre os dois jogadores só foi resgatado aos 46min, quando Bebeto iniciou a jogada do segundo gol, marcado por Rivaldo, após cruzamento de Cafu.
Na comemoração do gol, Dunga abraçou Bebeto no caminho para o campo de defesa. Conversou, passou a mão em sua cabeça e lhe deu um pequeno beijo na face.
Dunga afirmou que não teve nenhuma conversa especial com Bebeto no intervalo do jogo para aparar qualquer aresta.
"Ganhamos o jogo. Melhoramos em relação ao último jogo. Quando existe uma falta nas proximidades da área, os atacantes precisam voltar rapidamente para a defesa. Jogo é jogo, meu filho."
O jogador disse que as discussões durante as partidas são completamente justificáveis num campeonato como a Copa do Mundo.
"O Brasil ganhou por 3 a 0. Seja mais criativo nas suas perguntas", disse Dunga, encerrando as entrevistas sobre a "cabeçada".
Os jogadores acharam normal a discussão entre Dunga e Bebeto. Para eles, só com muita conversa dentro de campo os erros do time serão reduzidos a um nível aceitável para uma equipe de alto nível.
"O Dunga apenas tentou acertar o time. Estávamos desorganizados. Não sei exatamente o que aconteceu, pois estava longe do lance", disse Roberto Carlos.
O meia Leonardo, relembrando o estilo hippie da década de 60, também defendeu o "pito" de Dunga em Bebeto. "Foi tudo saudável, tudo pelo amor. Paz e amor,sem brincadeiras", disse.

Texto Anterior: Paulistanos elegem artilheiro
Próximo Texto: Ataque brasileiro recua para chegar ao gol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.