São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme revolta time iraniano; Contusão tira sul-africano; Morto é exemplo para Colômbia; Bergkamp ainda é dúvida; Torcida ameaça Copa de 2006; Croácia pode ter baixa em 2º jogo; Copa teve 60% dos inscritos; Fifa pode ter 'juiz eletrônico'; 24 mi vêem jogo na Alemanha

Filme revolta time iraniano
A exibição de um filme na televisão francesa, anteontem, provocou revolta na delegação iraniana, que anunciou um "severo protesto". O filme, "Não sem minha filha", é baseado na história real de uma mulher americana que foge com a filha do Irã, onde seu marido as mantinha presas.

Contusão tira sul-africano
A Copa durou quatro dias para o goleiro sul-africano Paul Evans. Ele sofreu uma contusão no joelho na segunda-feira, mesma lesão que afastou Andre Arendes na semana passada e levou à convocação de Evans. Sua recuperação deve levar oito semanas. Outro goleiro será convocado para seu lugar.

Morto é exemplo para Colômbia
O técnico da Colômbia, Hernán Dario Gómez, afirmou que tem "a experiência de um morto e várias ameaças" e que por isso não vai vender falsas esperanças de um bom desempenho do seu time. O "morto" citado é Andrés Escobar, assassinado após a Copa-94, quando marcou um gol contra.

Bergkamp ainda é dúvida
O atacante holandês treinou ontem, no dia de descanso do time, para tentar se recuperar mais rapidamente para o segundo jogo da sua equipe, contra a Coréia do Sul, no sábado. No primeiro jogo, empate em 0 a 0 com a Bélgica, o atleta, com uma lesão muscular, entrou no segundo tempo.

Torcida ameaça Copa de 2006
A Austrália deve se candidatar à sede da Copa do Mundo de 2006 caso os hooligans (violentos torcedores ingleses) minem as chances de a Inglaterra abrigar a competição. A Austrália planejava a candidatura para abrigar a competição de 2010, mas estuda agora antecipar a decisão.

Croácia pode ter baixa em 2º jogo
O meia Stanic, que marcou o primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre a Jamaica, no domingo passado, está contundido e não treinou ontem. O atleta está com com o joelho inflamado, mas o técnico Miroslav Blazevic afirmou estar confiante em sua recuperação para a partida contra o Japão, sábado.

Copa teve 60% dos inscritos
Ao final da primeira rodada do Mundial, 433 (60%) dos 704 jogadores inscritos na Copa já haviam entrado em campo, como titulares ou em substituição a outros atletas. Das 32 equipes, 20 fizeram as três substituições a que tinham direito por partida. Outras nove trocaram dois jogadores.

Fifa pode ter 'juiz eletrônico'
O porta-voz da entidade que dirige o futebol mundial, Keith Cooper, disse ontem que a Fifa estuda a utilização de tecnologia, como imagens de TVs, para esclarecer lances duvidosos. A idéia é combatida pelo brasileiro João Havelange, que deixou a presidência na semana passada.

24 mi vêem jogo na Alemanha
Mais de 24 milhões de telespectadores alemães assistiram do início ao fim à vitória da seleção de seu país sobre os Estados Unidos, por 2 a 0, anteontem, pelo Mundial da França. O número significa 83,5% de audiência no horário em que o jogo foi transmitido, às 17h30, no horário local.

Texto Anterior: Hoje
Próximo Texto: Itália recua e adota dois no ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.