São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico da Colômbia ameaça deixar Asprilla fora do jogo contra Tunísia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico colombiano Hernán Dario Gómez ameaçou ontem tirar o atacante Asprilla, estrela de seu time, da próxima partida, contra a Tunísia, na próxima segunda-feira.
A decisão do treinador deve-se a declarações dadas pelo jogador à imprensa, em que reclamou por ter sido substituído na partida em que a Colômbia perdeu por 1 a 0 para a Romênia, anteontem, pelo Grupo G do Mundial.
Gómez disse que iria falar com o jogador -que, de folga, havia viajado ontem a Paris- antes de tomar uma decisão, mas advertiu que estava disposto a deixar o atacante fora da equipe, caso fosse necessário.
"Esse sujeito está muito enganado. Vou falar com ele, e, se tiver que ir, que vá. A seleção colombiana está unida e não vai se desagregar", disse o técnico ontem à noite na concentração colombiana em La Tour du Pin.
"Para mim, ele que vá embora, porque perturba o grupo. Isso eu não vou deixar passar", disse o treinador.
Em uma entrevista a uma rádio colombiana, Asprilla, que joga no Parma, da Itália, havia dito horas antes que estava chateado por ter sido substituído a cinco minutos do final da partida.
Em seu lugar, entrou Preciado, atacante do Santa Fé, da Colômbia, considerado um jogador "pé-quente", por ter marcado dois gols em 20 minutos jogados até hoje pela seleção de seu país. O "talismã", como é chamado, também não pôde fazer muito pela seleção, e o jogo acabou em derrota colombiana.
Ele disse que havia jogadores da seleção que jogaram pior do que ele e não foram substituídos.
Pouco depois, o técnico assistente Juan José Peláez deu entrevistas tentando acalmar a situação e disse que Asprilla já estaria voltando atrás nas declarações.

Texto Anterior: Governo, islamismo e futebol se misturam no país do Oriente Médio
Próximo Texto: MULTIMÍDIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.