São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeonato virtual reúne 280 torcidas de todos os continentes

PAULO LEANDRO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,

em Salvador
Em plena Copa do Mundo, 280 torcidas de todos os continentes decidem a temporada da Liga de Futebol da Internet.
Internacional, Atlético-MG, Vitória (BA) e Cruzeiro são os principais destaques entre os clubes brasileiros. O Inter e o Atlético estão disputando a Major League, a principal divisão da rede.
A Premier League tem como líder o Vitória da Bahia, que conquistou o título da América do Sul, e agora enfrenta rivais internacionais, como o Paris Saint-Germain (França), o PSV Eindhoven (Holanda), o Real Betis (Espanha) e o Anderlecht (Bélgica).
O site da Internet Soccer League (www.mamto.sk/soccer/isl) vem sendo visitado diariamente por cerca de 3.000 torcedores internautas, em média, e não está vinculado a entidades oficiais.
Regras
Cada continente tem duas divisões. Os campeões regionais das primeiras divisões sobem para disputar a Premier League, que coloca os três primeiros na Major League.
Os 20 times de cada divisão se enfrentam entre si em jogos que duram sete dias.
A classificação é por pontos corridos e os critérios para desempate são o maior número de vitórias e o saldo de gols, nessa ordem.
Para marcar um gol, basta o torcedor entrar na página, procurar o jogo de seu time na rodada atual e clicar no quadrado Vote ao lado do escudo do clube.
A liga rejeita mais de um voto diário por endereço eletrônico. Só vale, no máximo, um gol por dia vindo de cada endereço. Ao tentar marcar o gol "impedido", o torcedor recebe uma mensagem para não insistir e tentar depois.
Há clubes da Major League que obtêm até 5.000 votos por partida.

Texto Anterior: Limpa-telas cria o micro temático
Próximo Texto: A piada da Microsoft; Praias do mundo; Seleção está na rede; Internauta 98; Sivam on line
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.