São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998 |
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Microsoft paga para vender 'Windows 98'
MARIJÔ ZILVETI
Para garantir a venda de seu produto, a Microsoft montou uma estratégia atrativa em parceria com várias cadeias de lojas, nos EUA. Nesses estabelecimentos, o consumidor encontra uma série de ofertas ao fazer a reserva do programa, no balcão ou on line. Em lojas como a CompUSA, o cliente paga US$ 10, antecipadamente, e quita o restante ao receber o produto, estipulado em US$ 90. A entrega é prometida para as 10h30 do dia 25 próximo. No caso dessa loja, o consumidor tem todo o valor pago devolvido em bônus para hospedar-se em hotéis da cadeia Marryot, alugar carros ou comprar passagens aéreas para vôos domésticos. Em outras redes, o cliente não só tem o valor pago devolvido como recebe mais bônus. Há casos em que o valor representa US$ 400. As ofertas, criadas em parceria com as lojas, têm o objetivo de popularizar o programa. A empresa quer se precaver contra qualquer problema nas vendas. A propósito, o instituto de pesquisas norte-americano IDC já divulgou suas estimativas a respeito das vendas do produto. Início lento "A chegada do ano 2000 e os ajustes dos programas para esse ano, gastos com Internet e a natureza sutil da maioria das melhorias são fatores que contribuem para essa lenta atualização", disse o analista do IDC, William Peterson. "Quem toma decisão nas empresas está confuso e não sabe se compra o 'Windows 98', o 'Windows NT 5' ou outra tecnologia. Quando há essa confusão, é comum esperar até a poeira baixar." O IDC acredita que as empresas devem esperar de seis meses a dois anos para trocar de sistema. No ano 2000, as vendas devem aumentar em 55%. Texto Anterior: Amazon vende música; Tolerante a defeito; Snap em consórcio; Fusão antivírus; Cada um por si; "Explorer 5" na rede Próximo Texto: Saem chips para PC barato Índice |
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