São Paulo, quinta-feira, 18 de junho de 1998
Próximo Texto | Índice

Amaral é reforço do Corinthians

Volante foi emprestado ao time paulista por 1 ano

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Corinthians acertou o empréstimo do volante Amaral por um ano. O atleta, que anteriormente havia jogado no Palmeiras, estava no Benfica, de Portugal..
Caso queira contratá-lo em definitivo, ao final do empréstimo o time de Wanderley Luxemburgo terá que pagar US$ 4 milhões.
O jogador deve ser apresentado no Parque São Jorge amanhã.
O Corinthians tentou envolver alguns jogadores para baratear a transação, mas o Benfica, em dificuldades financeiras, recusou.
O time português, na verdade, já não contava mais com Amaral.
A última partida de Amaral pelo Benfica aconteceu há quase dois meses, quando o Campeonato Português já estava decidido.
O volante participou dos 15 minutos finais da vitória do Benfica sobre o Porto, que já havia conquistado o título antecipadamente, por 3 a 0. O Benfica terminou o torneio em segundo lugar.
Em recente excursão do Benfica aos EUA -o retorno a Portugal foi no sábado passado-, Amaral sequer foi chamado para participar da delegação.
Mesmo antes da excursão, Amaral pouco atuava pelo Benfica. Contribuiu para esse afastamento do time titular português uma fratura que o volante sofreu este ano, em um dos dedos do pé direito, que afastou-o dos gramados por mais de dois meses.
Santos
O atacante Muller atribuiu à diretoria do Santos a responsabilidade por sua eventual transferência para o Cruzeiro e negou que esteja forçando sua saída do clube.
Muller, que não viajou com o grupo de jogadores para a pré-temporada em Campo Limpo Paulista (45 km ao norte de São Paulo), está treinando em Santos sob orientação do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan.
"O clube é que tem de avaliar se deve me negociar ou não. Não tenho porque deixar o Santos, mas a diretoria é quem vai decidir", diz.
O jogador afirmou que pediu ao técnico Leão para não viajar porque pretendia aguardar em Santos o desfecho da negociação com o Cruzeiro.
Muller disse que as notícias de que estaria insatisfeito no clube teriam por objetivo gerar atritos entre ele e os torcedores santistas.
"O que me deixa chateado é que pessoas querem destruir esse casamento perfeito entre Muller e a torcida do Santos", afirmou.
A transferência de Muller para o Cruzeiro depende só de uma definição da diretoria do Santos. O clube mineiro ofereceu ao Santos por Muller o passe do atacante Marcelo, 24, mais R$ 1 milhão.

Com a Agência Folha, em Santos

Próximo Texto: 'Dream Team' é substituído em Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.