São Paulo, sábado, 20 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denise Frossard é cotada para cargo federal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA SUCURSAL DO RIO

A ex-juíza federal Denise Frossard, que desarticulou parte do esquema de jogo do bicho no Rio, é uma das quatro pessoas consultadas pelo governo para assumir a Secretaria Nacional Antidrogas. Outro nome sondado é o do senador Romeu Tuma (PL-SP) -que ontem sofreu infarto.
Ontem, o presidente Fernando Henrique Cardoso assinou medida provisória criando o Sistema Nacional Antidrogas e decreto criando a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).
Interinamente, até que o secretário seja escolhido, o ministro-chefe da Casa Militar, general Alberto Cardoso, assumirá as tarefas da Senad. "Será por um curto período", afirmou.
Além de Frossard e Tuma, outras duas pessoas ligadas ao Judiciário paulista foram consultados. Cardoso, no entanto, preferiu manter o nome delas em sigilo.
Segundo o general, o presidente está avaliando o currículo de cada pessoa cogitada para então formular o convite. O general disse que as consultas foram feitas também para que essas pessoas opinassem sobre a estrutura que estava sendo criada pelo governo.
Os atos do presidente criaram o Sistema Nacional Antidrogas, que terá ações centralizadas na Casa Militar da Presidência (antes eram pulverizadas em 14 ministérios). No início, cogitou-se ligar a agência diretamente à Presidência, o que não ocorreu.
Denise Frossard disse ontem que, por questões éticas, não iria comentar a conversa que teve, anteontem, com o general Cardoso.

Texto Anterior: Artista mineira expõe em galeria de Pinheiros; Chefe de tráfico em morro é preso no Rio; Prefeito é agredido e vai parar em hospital
Próximo Texto: PM vigia cidade da chacina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.