São Paulo, sábado, 20 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amaral tem apresentação discreta

DA REPORTAGEM LOCAL

Caso queira contratá-lo em definitivo, ao final do empréstimo o time de Wanderley Luxemburgo terá que pagar US$ 5 milhões.
A maneira como foi recepcionado -não houve rojões ou sirenes, como acontece quando um reforço de peso é anunciado e a apresentação aconteceu no campo mesmo- não perturbou Amaral, que mostrou bom-humor.
"É bom estar de volta ao Brasil. Estava com medo que (se ficasse mais tempo em Portugal), meu filho acabasse ficando com sotaque português e sofresse gozações na escola", explicou o volante.
Ontem, Amaral foi submetido a exames físicos e exercitou-se na sala de musculação do Corinthians. Hoje, ele já está à disposição do técnico interino do clube, Oswaldo de Oliveira, que substitui Wanderley Luxemburgo, que está na França acompanhando a Copa.
"Minha família é toda corintiana", disse, procurando agradar à torcida de seu novo clube.
Quando o tema da conversa passou a ser sobre sua curta estadia no Benfica e, anteriormente, no Parma, o volante foi lacônico.
"Não me adaptei ao futebol europeu", limitou-se a dizer.
Amaral evitou fazer comentários sobre sua difícil situação no clube português nos últimos meses.
O técnico do Benfica, Graeme Souless, que pediu a contratação do jogador, já não escondia a decepção. Segundo ele, no Benfica, "Amaral não mostrou ser o jogador que ele esperava".
A última partida de Amaral pelo benfica aconteceu há quase dois meses, quando o Campeonato Português já estava decidido.
O volante participou dos 15 minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Porto, que já tinha conquistado o título antecipadamente.
Em recente excursão do time português nos EUA -o retorno à Europa foi no sábado passado-, Amaral sequer foi chamado para participar da delegação.
Mesmo antes da excursão, Amaral pouco atuava pelo Benfica. Contribuiu para esse afastamento do time titular uma fratura que sofreu este ano, em um dos dedos do pé direito, que afastou-o dos gramados por mais de dois meses.
O Corinthians também anunciou que a contratação, até o final do ano, do meia Ricardinho, que vinha atuando pelo Bordeaux, na França, está quase concretizada. Só faltariam ser definidos pequenos detalhes como a data de sua apresentação, que deve acontecer no início da próxima semana.

Texto Anterior: Rosset; FIA
Próximo Texto: Zanardi pode decolar na Indy depois de corrida em Portland
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.