São Paulo, sábado, 20 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Classificado, Brasil perde para Rússia

Seleção faz hoje última partida pela primeira fase

DA REPORTAGEM LOCAL

Os testes do técnico Radamés Lattari renderam a segunda derrota para o Brasil, na Liga Mundial, ontem, em Moscou. Os brasileiros perderam para a Rússia, por 3 a 1 (15/13, 15/6, 11/15 e 15/11) em sua penúltima partida pela fase de classificação da competição.
Por já estar classificado para os playoffs, com nove vitórias e as duas derrotas, Lattari decidiu testar jogadores menos experientes -e poupar alguns titulares- contra os russos, que serão adversários do Brasil na próxima fase.
Hoje, às 9h no horário de Brasília, a equipe volta à quadra para a última partida da fase de classificação, também contra a Rússia.
O time começou jogando, ontem, com Giba, de oposto, Alex -um dos novatos- e Nalbert, nas pontas, Douglas e André -também em teste-, no meio, e Kid entrou na posição de líbero.
Cometendo muitos erros, o Brasil deu nove pontos aos russos, que entraram em quadra com Dineikone, Tetioukhine, Khamouttskikh, Jeltoukha e Olikhver.
No fim do segundo set, pelo Brasil, Manius entrou no lugar de Nalbert. Leandro, que entrara depois do início do jogo, também foi substituído por Ricardinho.
O Brasil só melhorou no set seguinte, que venceu por 15/11, com Alex passando à posição de oposto e Giba indo para a ponta. Manius e Ricardinho ficaram em quadra, Leandro e Nalbert saíram.
A partida foi fechada no quarto set, com superioridade russa.
"A Rússia mereceu a vitória, foi muito melhor o jogo inteiro. Mas o Brasil mostrou que tem doze jogadores em condições de entrar em quadra e impor dificuldades a qualquer adversário", afirmou o capitão Nalbert.
Para o técnico Radamés Lattari, os objetivos de dar ritmo a jogadores menos experientes foi alcançado. "Não gosto de perder, mas o jogo serviu de bom treinamento para o futuro. Estamos preparando todos os jogadores para os playoffs, a equipe se comportou bem", disse o treinador.
A seleção brasileira chega a São Paulo no fim da tarde de amanhã e volta a treinar no dia 25. O Brasil jogará os playoffs, entre 13 e 15 de julho, na Espanha.

Texto Anterior: Zanardi pode decolar na Indy depois de corrida em Portland
Próximo Texto: Grid de largada para o GP de Portland vai ser definido hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.