São Paulo, domingo, 21 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Responsável pela Cuore nega a autenticidade de documentos

TIAGO OLIVEIRA
DA REDAÇÃO

O responsável pela Assistência Médica Ítalo-Brasileira Cuore, o médico boliviano Carlos Martin Lora Garcia, especialista em ginecologia e obstetrícia, nega que a listagem obtida pela Folha seja autêntica.
"Ele poderia colocar as frases que quisesse, como 'mandar matar', 'não enviar boleto' ou até 'mandar prender'. Era ele quem fazia a listagem", disse Lora.
O medico afirmou conhecer os quinze processos que estão sendo movidos contra a Ítalo. No caso de um inquérito aberto por uma cliente no Decon (Delegacia do Consumidor), ele afirmou estar sendo vítima de uma perseguição pessoal.
Lora negou que a Ítalo tenha deixado de enviar cobrança em qualquer momento.
O médico se contradisse, no entanto, ao ser questionado a respeito de um comunicado enviado pela Ítalo aos conveniados pedindo que se dirigissem à sede da empresa para pagar suas mensalidades.
O comunicado foi distribuído durante o período em que a conta da assistência médica foi sequestrada em virtude de uma ação judicial movida pelo antigo dono da empresa.
O médico afirmou que não se lembrava de ter contratado a funcionária Aparecida Vicentina Gonçalves.
A reportagem da Folha telefonou para a Ítalo e recebeu a informação de que a funcionária não trabalhava mais lá.
Mas, segundo Lora, não havia nenhuma "Tina" que fosse sua secretária ou que trabalhasse próximo a ele. O medico disse também desconhecer ligação entre a Ítalo e a Itálica.
Ele considera a Ítalo um convênio "irrecuperável". "Não temos nenhuma condição de reestruturar a Ítalo, que hoje é uma empresa com apenas 40 conveniados. Tentei, mas não foi possível".
(TO)

Texto Anterior: Cirurgia teve de ser feita pelo SUS
Próximo Texto: Lei permite a intervenção em convênios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.