São Paulo, domingo, 21 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivaldo tem novo patrocinador

ALEXANDRE GIMENEZ; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A OZOIR-LA-FERRIÈRE

O meia Rivaldo decidiu trocar de fornecedor para tentar ser o "número um" do mundo. Na semana passada, o jogador da seleção brasileira e do Barcelona (Espanha) encerrou uma novela de oito meses e rescindiu contrato de patrocínio com a Umbro e assinou por três anos com a Mizuno.
Desde que decidiu romper o compromisso, ele passou a usar chuteiras pintadas de preto, para não revelar o logotipo da empresa que fabricava os seus calçados.
"Recebi propostas financeiras melhores do que a da Mizuno. Da Nike, por exemplo. Mas o plano deles para a minha carreira é melhor. Querem me transformar no principal garoto propaganda da marca", disse. Rivaldo não quis revelar quanto vai receber.
A Nike tem como seu principal garoto propaganda no futebol o atacante Ronaldinho.
Rivaldo afirmou que a falta de atenção dos executivos espanhóis da Umbro foi o motivo que o fez romper com a marca.
"A qualidade do material era boa, mas não me tratavam bem enquanto eu jogava no Deportivo La Coruña. Depois que fui para o Barcelona, um clube grande, passaram a me procurar. Isso me deixou irritado", disse.
O lateral Zé Carlos, reserva da seleção, foi outro jogador que conseguiu acertar um contrato de patrocínio durante a Copa. Ele assinou contrato com a Diadora até o final deste ano. Até acertar com a empresa, usava chuteiras cedidas pela Nike.
(AGz, JCA, MD e MM)

Texto Anterior: Equipe 'plugada' cobra críticas
Próximo Texto: A galinha dos ovos de ouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.