São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leonardo volta a cantar já neste sábado

WILLIAM FRANÇA
ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

O cantor Leonardo, irmão de Leandro, quer voltar ao palco no próximo sábado. "Ele vai cumprir um desejo do irmão, que é o de não interromper os shows e não prejudicar os fãs", disse Rafael Vanucci, produtor da banda.
O show deve acontecer em Salvador, durante o "Arraiá da Capitá", a maior festa junina da capital baiana. No domingo também deve ser mantido um show programado para Betim (MG).
Ontem à noite, às 21h35, Leonardo ficou 13 minutos ao lado do caixão de Leandro, no velório que acontece no ginásio Rio Vermelho, na região central de Goiânia. Assim como em São Paulo, de cabeça baixa sobre o corpo do irmão, ele chorou muito.
O corpo de Leandro está sendo velado desde as 20h23 de ontem, quando chegou ao ginásio num carro dos bombeiros e depois foi carregado por 15 cadetes da PM.
O enterro está previsto para a manhã de hoje -às 9h haverá missa de corpo presente e às 10h o caixão deverá deixar o ginásio em direção ao cemitério Jardim das Palmeiras, no setor Fama, distante quatro quilômetros do ginásio.
O vice-presidente Marco Maciel deve representar o presidente Fernando Henrique Cardoso no enterro.
Segundo cálculos da Polícia Militar de Goiás, na noite de ontem havia cerca de 200 mil pessoas na região do ginásio. No momento do cortejo entre o aeroporto e o ginásio (trecho que tem oito quilômetros), se aglomeraram cerca de 100 mil pessoas.
Os fãs se organizaram em filas e, por causa do grande número de pessoas, passavam praticamente correndo ao lado do caixão. Em média, 55 pessoas passavam pelo caixão por minuto.
O governador de Goiás, Naphitali Alves de Souza (PMDB), decretou ponto facultativo no serviço público estadual, hoje. O prefeito de Goiânia, Nion Albernaz (PSDB), deveria fazer o mesmo com os servidores municipais.
Segundo a PM, são esperadas entre 250 mil e 350 mil pessoas durante o enterro.
Cortejo
O caixão com o corpo de Leandro chegou à capital goiana às 18h57 de ontem. O cantor sertanejo Daniel, que no ano passado perdeu o parceiro João Paulo num acidente de carro, estava junto a Leonardo no hangar.
O cortejo entre o aeroporto e o ginásio demorou quase uma hora. O caixão, coberto com as bandeiras do Brasil e de Goiás, foi recebido sob aplausos e ao som do Hino Nacional, cantado por fãs.
Na porta do ginásio, autoridades locais e parentes recebiam um selo adesivo com os dizeres "Saudades, Leandro" como uma espécie de credencial.

Texto Anterior: Goiânia espera 300 mil pessoas
Próximo Texto: Caim e Abel e Leandro e Leonardo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.