São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tomam posse novos secretários de Pitta

DA REPORTAGEM LOCAL

Indicados pelo PFL, Fausto Camunha e Renato Tuma tomam posse hoje como secretários da administração Celso Pitta (PPB).
O jornalista Camunha vai assumir a Secretaria de Esportes, ocupada interinamente desde abril por José Blota Neto, que assumiu o cargo com a saída do "cestinha" Oscar Schmidt para disputar as eleições deste ano.
Schmidt deve ser candidato a senador pelo PPB.
Renato Tuma, irmão do senador pefelista Romeu Tuma, vai assumir a Secretaria da Administração em substituição a Vicente Sampaio, que deixou o cargo alegando problemas pessoais.
Embora tenha deixado o comando da Secretaria da Administração, Sampaio, porém, deve voltar a ocupar outro cargo na administração Celso Pitta.
Coligação
Com a posse, o PFL volta a ocupar quatro secretarias na gestão Celso Pitta, número definido durante as negociações que possibilitaram a coligação entre pefelistas e pepebistas na campanha eleitoral de 96, quando Pitta foi eleito.
A sua indicação foi feita por meio de um acordo entre as bancadas municipal, estadual e federal do PFL.
Já a indicação do secretário da Administração foi articulada pelo senador Romeu Tuma.
A indicação do irmão do senador foi articulada durante as negociações que garantiram o apoio do PFL à candidatura de Paulo Maluf, antecessor e padrinho político de Pitta, a governador do Estado nas eleições deste ano.
Além de Esportes e Administração, indicados pelo PFL já comandam as secretarias de Planejamento e Bem-Estar Social.
A definição dos nomes dos novos secretários ocorreu durante reunião entre Pitta e o presidente do diretório Regional do PFL, Cláudio Lembo, anteontem.
Perfil
Fausto Camunha foi secretário estadual de Esportes e Turismo, em 94, durante o governo Luiz Antônio Fleury Filho. De 83 a 88 foi chefe de comunicação da Federação Paulista de Futebol.
Atualmente ele ocupa o cargo de coordenador-geral do projeto Superação 2004, que engloba as secretarias municipais de Esporte, Educação e Família e Bem-Estar Social.
Ele pretende reeditar no município as "escolinhas de futebol", projeto executado durante o governo Fleury, e realizar em São Paulo as Olimpíadas Municipais.
O novo secretário municipal da Administração é servidor municipal há 40 anos e responde, há 16 anos, pela Secretaria Geral da Câmara. Foi secretário da Defesa Social na gestão do prefeito Jânio Quadros.

Texto Anterior: Prefeito de Guarulhos é denunciado à Justiça
Próximo Texto: Inscrições para provão do 2º grau têm confusão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.