São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia em São Paulo é o mais frio de 1998

Temperatura atingiu 10°C na madrugada

DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade de São Paulo teve ontem o dia mais frio do ano. Tanto a temperatura mínima quanto a máxima foram as menores registradas em 98.
A temperatura mínima ocorreu durante a madrugada e foi de 10C, segundo o o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A máxima, registrada às 15h, foi de 17°C.
A segunda madrugada mais fria do ano foi registrada no dia 5 de junho, quando a temperatura mínima foi de 10,1°C.
Apesar de o inverno ter começado em 21 de junho, a queda de temperatura foi causada por uma frente fria vinda da Argentina que entrou anteontem no Estado de São Paulo, segundo Ernesto Alvin, meteorologista do Inmet.
"Essa é a frente fria mais intensa que penetrou no país até agora", disse a meteorologista Viviane Algarves, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Ontem a frente fria, que vem acompanhada por uma massa polar de ar frio e seco, estava sobre o Rio de Janeiro e se deslocando para o sul da Bahia.
Segundo o Inpe, a previsão é de que a temperatura caia ainda mais hoje em todo o Estado de São Paulo e no sul do Mato Grosso do Sul.
A temperatura mínima prevista para hoje na cidade de São Paulo é de 9°C e a máxima, de 18°C. Em Campos do Jordão (SP), a temperatura mínima deverá ser de 0°C.
A temperatura deverá continuar baixa em todo o Estado no sábado, começando a aumentar gradualmente no domingo.
Para a madrugada de hoje, estavam previstas geadas no Rio Grande do Sul, na região serrana e oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

Texto Anterior: Reflexos arrebentados; Espírito esportivo; Cabeça quente
Próximo Texto: Morte de Leandro põe fim a "Amigos", diz Chitãozinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.