São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perda no comércio atinge 9,8%

Os atrasos de pagamentos acima de 180 dias, que caracterizam perda efetiva do crédito, caíram para 9,80% em maio passado no comércio, depois de terem atingido até 11,20% em fevereiro. Os dados são da Servloj, empresa que administra cerca de 600 mil contratos de crédito direto ao consumidor. Os atrasos até 30 dias, mais frequentes e que nem sempre geram perda, recuaram de 29,61% em abril para 29,40% em maio. Oswaldo Queiroz, diretor da Servloj, diz que o recuo deve-se a políticas de crédito mais conservadoras. Ele admite aumento de perdas no índice referente a junho porque ele vai refletir vendas de dezembro, quando o risco sempre é maior.

Texto Anterior: Estratégia definida; De olho no negócio; Apoio do credor; Nova agência; Buscando parceiros; Comunicações no topo; Investindo no Brasil; Caixa baixa; Faz de conta; Risco crescente; Em expansão; Soltando rojões; Cartão de desconto
Próximo Texto: Dois pesos e duas medidas no governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.