São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estreantes em Mundiais, Jamaica e Japão fazem partida de despedida

JOSÉ GERALDO COUTO
DO ENVIADO ESPECIAL A PARIS

A Jamaica, a "Cinderela da Copa da França", despede-se hoje da competição jogando contra o Japão, em Lyon. Os dois times, ambos estreantes, perderam seus dois primeiros jogos, contra Argentina e Croácia, e estão desclassificados.
Segundo o técnico da Jamaica, o brasileiro Renê Simões, a equipe vai tentar obter seu primeiro ponto contra os japoneses, mas sem estresse. "Queremos nos divertir e dar espetáculo para o público."
Simões confirmou que este será seu último jogo como treinador da Jamaica, mas declarou-se "orgulhoso com o time e seu desempenho". Para o técnico, "só o fato de estar aqui já foi um grande acontecimento para a Jamaica".
Apesar do apoio de sua alegre e simpática torcida e de contar com sete jogadores ingleses (de pais jamaicanos), os "reggae boyz" perderam de 3 a 1 para a Croácia e de 5 a 0 para a Argentina.
Para Simões, faltou "espírito de equipe" à Jamaica nos jogos anteriores. O treinador, que diz ter recebido convites de clubes brasileiros e europeus, ainda não decidiu para onde vai depois da Copa.
Já o Japão, que até agora não marcou nenhum gol na competição, deverá ser mais ofensivo na partida de hoje, de acordo com seu treinador, Takeshi Okada.
O técnico não anunciou mudanças na escalação do time -a não ser a substituição do zagueiro Nakanishi, suspenso, por Norio Omura-, mas é provável que libere os meias Nakata (a estrela do time) e Nanami para atacarem.
O atacante Shoji Jo disse que a equipe vai "aproveitar qualquer cochilo" dos jamaicanos para marcar. "A Jamaica não é tão difícil quanto os outros rivais."
A seleção japonesa tem um motivo a mais para tentar hoje uma despedida honrosa da Copa da França: será, ao lado da Coréia do Sul, uma das sedes da Copa de 2002.
(JGC)

Texto Anterior: Caniggia suspeita de convocação
Próximo Texto: Mulher tenta matar fanático; Vaga paraguaia faz preço cair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.