São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balé da Cidade volta ao Municipal

ANA FRANCISCA PONZIO

Cada vez mais presente na cena internacional, o Balé da Cidade de São Paulo está de volta para reapresentar em seu teatro sede, o Municipal, as coreografias mais recentes de seu repertório: "Plenilúnio", de Susana Yamauchi e João Maurício, e "Enthousiasmós", criação coletiva de seu elenco.
Nas duas obras, os bailarinos exibem o padrão técnico e artístico que vem garantindo o sucesso da companhia em eventos como o Kunstfest Weimar, realizado mês passado na Alemanha, cuja programação contou com atrações como Brandford Marsalis e Peter Brook.
Em "Enthousiasmós", concebida e dirigida por José Possi Neto, atual diretor artístico do grupo, os bailarinos se encarregam de tecer uma coreografia que pretende resgatar o caráter dionisíaco da dança.
Melhor construída coreograficamente, "Plenilúnio" expressa emoções humanas sob as pressões urbanas, sem abusar de efeitos cênicos e enfatizando a autonomia dos movimentos.

BALÉ DA CIDADE - Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, região central, tel. 222-8698). 1.585 lugares. Ter. a qui.: 21h. Até 5/7. Ingr.: R$ 2 a R$ 8.

Texto Anterior: MPB, rock e rap tocam contra seca
Próximo Texto: Século 20 sob a batuta de Dutoit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.