São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998
Próximo Texto | Índice

Tyrrell busca campeão para melhorar

RODRIGO FRANÇA
DA REPORTAGEM LOCAL

O GP da França encerra a primeira metade da temporada da F-1 deste ano. Mas, para a Tyrrell, a prova já marca o início da temporada de 1999.
Afinal, a equipe anunciou todo o pacote técnico que utilizará na temporada que vem. O time contará com pneus Goodyear, chassis da Reynard e, conforme anunciado na semana passada, motores Renault, preparados pela Supertec Sport e pelo italiano Flávio Briatore, ex-dirigente da Benetton.
Além disso, a equipe terá um grande patrocinador: a British American Tobacco. Por conta disso, o nome da equipe será British American Racing (BAR).
O chefe do time continuará sendo Craig Pollock, que também gerencia a carreira de Jacques Villeneuve. "Vamos receber os motores Renault em agosto, quando já esperamos iniciar os testes do carro de 99", disse Pollock.
Além de uma boa estrutura técnica, Pollock pretende ter um piloto de renome dirigindo um de seus carros.
Entre os cogitados, estão os atuais campeões das duas maiores categorias do automobilismo mundial: Villeneuve, campeão da F-1, e o italiano Alessandro Zanardi, campeão da Fórmula Indy.
Villeneuve desmentiu que estaria se mudando para a BAR. Os maus resultados da Williams, no entanto, podem fazer com que o canadense mude de idéia.
Zanardi, que correu na F-1 entre 91 e 94, também preferiu não comentar uma eventual mudança para a BAR, mas admitiu que sonha em voltar para a F-1, desde que tenha um carro competitivo.
O segundo piloto do time pode ser um dos atuais da Tyrrell: o japonês Toranosuke Takagi ou o brasileiro Ricardo Rosset. A julgar pelo demonstrado nas sete primeiras provas da temporada, as chances do japonês são bem maiores.

LEIA MAIS sobre o GP da França na página 1-6

Próximo Texto: Prost, em casa, diz querer 'ser de ponta'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.