São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998
Texto Anterior | Índice

Buemba! Hoje vou tomar um porre de vinho chileno!

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Buemba! Macacô Simão Urgente! Direto da Cópula do Mundo da Seleção Titanike de Trottoir-la-Derrière! Hoje é dia da coluna do retardado. A bola ainda tá rolando. E eu já transmiti a coluna. Retardado é o fuso horário. E a próxima Copa que vai ser no Zapão? Ali que vai ser o confuso horário!
Mas vamos ter duas grandes compensações: o Dunga não estará mais na próxima Copa. E o Gagallo vai estar em casa assistindo a novela das sete. Porque na das oito, ele já tá dormindo! Rarará! E ganhando ou perdendo eu só engulo o Gagallo com Sazón. É o aamooor! Rarará! E será que passamos pela dupla Salas-Zamorano? A dupla Sa-Zas! O primeiro faz Sa, o segundo faz Zas e tchan, tchan, tchan!
Pelo sim e pelo não! Pela vitória ou pela derrota. Paris que me perdoe, mas hoje eu vou tomar um porre de vinho chileno! Um insulto à dona da casa, a França. Terra dos Socialistas Fumantes. Aqui ainda tem e muito esse tipo em extinção: socialista fumante.
Invicta é a Ar-rrentina! Não levou um gol! Na Ar-rrentina, não hay Frangarel. Só Carlos Gardel. Aliás, anteontem fomos jantar numa cantina italiana. Xiii, paulista jantando em cantina italiana? Já tá tudo com saudades de casa? Da Mamma?! E a seleção aqui já está sendo chamada de Lavanderia Nacional. De tanto que já lavaram roupa suja!
E ainda bem que eu assisto jogo aqui. Tô livre da dupla ROMAGDO. Romário e Magdo Galvão Bueno! E o Romário direto dos estúdios. E não da praia! Milagre! E quantas vezes o Romário disse "tá xerto, parxeiro?". Quem acertar, ganha o passe do Bebeto Chupeta. O esquilo com prisão de ventre. E se o Romário continuar com língua presa, ainda vai virar sindicalista!
E ainda bem que aqui eu não tenho que assistir jogo ligando pro carrão do Faustão ou pra ximbica importada da Hebe. Aliás, acho que eu vou passar um interubando pra ver se eu ganho a ximbica da Hebe!
E ontem eu passei pela Sorbonne. E dei uma cuspida em homenagem ao Don Doca Fernando Henrique, o Bonzinho! Ele não é pós-graduado em abobrinhas pela Sorbonne? Sorbonne: a culpada de tudo! Rarará
E a panarada verde-amarela? Se tivermos vencidos, desfraldamo-la. Se tivermos perdido, vai virar tudo pano de chão!
E aí um leitor me disse: "Simão, dá uma pichada no Arco do Triunfo pro pessoal saber que você é brasileiro". Já cumpri minha missão: dei uma mijada na torre Eiffel, uma pichada no Arco do Triunfo, uma cuspida na Sorbonne. Depois enrolo a bandeira e dou um calote no frigobar. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Em francês. Com biquinho é mais gostoso! O que importa é o biquinho! Aliás, quando eu voltar pro Brasil, eu vou ter que fazer fisioterapia bucal. Pra consertar o excesso de biquinhos! Rarará!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Professores ensinam franceses a sambarem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.