São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hoje tem parada

ANDRÉ FISCHER

Na Market Street, principal via de S. Francisco, nos EUA, todos os postes estão decorados com imensas bandeiras do arco-íris, que foram colocadas pela prefeitura com um mês de antecedência -tudo para celebrar o Pride.
Participam da grande parada de hoje associações de empregados gays de todas as grandes empresas, carros alegóricos das principais casas noturnas e dezenas de grupos comunitários -como Filhos de Lésbicas e Pais de Gays.
Você pode achar tudo isso muito distante da realidade paulistana, mas para que as coisas chegassem a esse nível, foi preciso uma boa cota de participação dos que acreditam que as transformações são possíveis.
Enquanto isso, São Paulo caminha para uma maior organização e visibilidade de gays e lésbicas e hoje, pela segunda vez, acontece a "Parada do Orgulho Gay" na av. Paulista, dando provas que estamos mais próximos de chegar lá.
A concentração começa às 14h em frente ao edifício da Gazeta (av. Paulista, 900) e a parada sai às 15h, descendo a avenida em direção a Consolação até a praça da República.
Se no ano passado a coisa já foi animada, este ano deve ser mais ainda. Muitos artistas já garantiram presença e um carro de som promete fazer bastante barulho durante a manifestação.
Os organizadores escolheram um mascote para o Pride paulista. O cachorro Friday (tido como gay) deve ser um dos destaques.
Vale sempre lembrar que a parada é acima de tudo uma demonstração de liberdade e respeito e, independentemente da orientação sexual e crenças políticas, todos são convidados a participar e dar seu apoio.

e-mail: afischer@uol.com.br

Texto Anterior: A grande estréia
Próximo Texto: As fraudes na imprensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.