São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É importante ter variedade

DA REPORTAGEM LOCAL

Ter afinidade com livros e manter um bom relacionamento com as editoras. Esses são os conselhos de Jack London, 49, proprietário da Booknet, livraria virtual.
A primeira dificuldade para montar o negócio foi formar o banco de dados da livraria. "É bom começar com títulos de pelo menos cem editoras. Hoje, o meu catálogo tem 350 distribuidoras", conta London. "Se você não tiver variedade, a pessoa vai recorrer a outro site."
Outro ponto importante é o marketing. Para vencer esse obstáculo, London firmou parcerias com outras empresas que também possuem endereços na Internet. "Eles colocam um anúncio da Booknet no site e ganham uma comissão sobre todas as vendas que forem feitas por meio desse 'link'", explica.
Ele também fez anúncios em revistas especializadas e em sites de busca na rede.
Hoje, a Booknet atende 200 pedidos por dia. Para as cidades de São Paulo e Rio, não é cobrado o frete para entregar o produto. "Oferecemos a opção de franquia com o investimento inicial a partir de R$ 10 mil", afirma London.

Booknet: http://www.booknet.com.br

Texto Anterior: Como abrir uma livraria virtual?
Próximo Texto: Rede ganha espaço cultural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.