São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998
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Cesta erótica passa a ser o diferencial

DA REPORTAGEM LOCAL

Há dois anos, Claudia Rivette, 34, montou uma cesta de café da manhã de presente para uma tia. A novidade chamou a atenção de outros parentes e de amigos, que começaram a fazer encomendas.
Dessa brincadeira surgiu a Cestas Kiss. Hoje, Claudia faz 48 tipos de cestas e aposta no atendimento personalizado para conquistar os clientes. "Se a pessoa não gosta de determinado produto, troco por outro de preço equivalente."
Para driblar a concorrência, a Cestas Kiss investiu na criatividade. E um dos maiores sucessos são as cestas eróticas.
"Elas têm frutas, champanhe, fitas de vídeo, camisinhas, lingeries, massageador e outros produtos pedidos pelo cliente."
Só no Dia dos Namorados, foram vendidas 30 unidades -o normal são 6 por dia. A porcentagem de lucro sobre cada cesta é de 30%. A mais barata é vendida por R$ 60. A erótica custa R$ 180.
Atacado
Com o aumento da demanda, os produtos passaram a ser comprados no atacado. "Isso provocou uma redução de 50% nos custos."
Outro cuidado é com a qualidade do que é colocado na cesta. "Todos os produtos estão sempre frescos", afirma.
Para divulgar o negócio, Claudia fez anúncios em jornais e revistas. "É muito importante cumprir o que você promete. Muitos anúncios dizem que o serviço funciona 24 horas por dia, mas, quando você liga, ninguém atende."
Segundo a microempresária, o telefone da Cestas Kiss nunca está fora do gancho. "É durante a noite que são feitos os pedidos das cestas eróticas." Para atendê-los, leva em média duas horas. Há entregas em toda a Grande São Paulo.

Cestas Kiss: (011) 3641-5300.

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