São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido pode apoiar Ciro Gomes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do PMDB, Paes de Andrade, acenou ontem com a possibilidade de parte do partido apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PPS) à Presidência. Paes anunciou que a ala contrária à reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso vai se reunir em Minas Gerais, em data ainda a ser marcada, para definir as linhas básicas de atuação partidária.
Na reunião, os peemedebistas deverão definir que candidato irão apoiar, já que não houve quórum para votação na convenção formal do partido, anteontem. "Vamos escolher o nosso palanque", disse.
Paes afirmou que o grupo peemedebista vai defender a soberania nacional e um projeto alternativo de poder durante a campanha eleitoral. Ele participou ontem da convenção do PL que formalizou apoio a Ciro Gomes.
"Quem sabe se amanhã não estaremos confraternizando em praça pública", disse Paes, durante discurso para a cúpula e os convencionais do PL.
Com o discurso, o presidente do PPS, senador Roberto Freire (PE), afirmou que não vai procurar os dissidentes do PMDB em busca de apoio. "Vamos esperar a decisão do partido", disse.
Paes disse que os governistas do partido não foram à convenção porque seriam derrotados no voto. Paes afirmou que vai recorrer à Justiça para impedir a dissolução do Diretório Nacional do partido, caso os governistas concretizem a ameaça de renúncia coletiva de seus integrantes.

Texto Anterior: PMDB fica na direção da campanha de FHC
Próximo Texto: QUEM PERDE E QUEM GANHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.