São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compra é só a 1ª investida

RODRIGO AMARAL
DE PARIS

A compra das três lojas da Ática é a primeira operação que a Fnac realiza fora da Europa. Neste ano, a empresa estabeleceu como prioridade a expansão para a América Latina e a Ásia.
Atualmente, a Fnac possui 51 lojas na França, cinco na Bélgica, três na Espanha e uma em Portugal. Seu faturamento em 97 foi de US$ 2,03 bilhões, 11% dos quais obtidos fora da França.
A meta da Fnac é faturar 25% do total fora da França até o ano de 2002.
A empresa divulgou que deve enviar executivos franceses para comandar a transição das lojas da Ática para a rede Fnac.
A tendência, conforme a assessoria da Fnac, é ocorrer o mesmo que se passou na Espanha -em princípio, franceses administraram o negócio, mas hoje a totalidade de seus quadros é composta por espanhóis.
A América Latina é uma prioridade não só da Fnac como do grupo PPR (Pinault-Printemps-Redoute), que adquiriu a rede Fnac em 1990.
Em 97, o PPR ingressou no Brasil ao adquirir, por meio de sua empresa coligada Rexel, a Coan, que distribui equipamentos elétricos. O PPR teve um faturamento global de US$ 15,1 bilhões em 97.

Texto Anterior: Rede francesa compra Ática Shopping
Próximo Texto: Expectativa é retomar crescimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.