São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sampaio crê em jogada ensaiada

ALEXANDRE GIMENEZ; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A LÉSIGNY

Artilheiro brasileiro com três gols, como Ronaldinho, César Sampaio diz que, com a importância que Zagallo está dando para as jogadas ensaiadas, poderá marcar de novo contra a Dinamarca.
"Eu não sou um elemento-surpresa, como todo mundo diz. Vou ao ataque em jogadas de bola parada, quando o adversário faz marcação individual. Eu estou marcando gols porque treinamos jogadas ensaiadas e Deus está me ajudando muito", declarou.
Segundo o volante, quando o time treina de manhã no Château de Grande Romaine, Zagallo pede que aprimorem as jogadas ensaiadas. "A torcida não sabe, mas nossos gols são fruto de muito trabalho. Nada é por acaso", disse.
Em relação à partida contra a Dinamarca, César Sampaio acha que o Brasil deve se preocupar mais com seu próprio estilo de jogo.
"Acho que não vale a pena ficar pensando no adversário. Tanto faz pegar a Nigéria ou a Dinamarca, meu objetivo não é ganhar de uma ou de outra, o que quero é ser campeão mundial, independente de quem jogar contra a gente. Dificuldade e facilidade quem faz somos nós mesmos."
O volante lembrou que, apesar de a maioria dos analistas ter previsto a vitória da Nigéria, ele achava os dinamarqueses venceriam.
"Pela aplicação tática, achava que a Dinamarca ganharia. Eles mostraram que só habilidade não ganha jogo. No futebol atual cada meio metro de campo é disputado à unha."
(AGz, JCA, MD e MM)

Texto Anterior: Para Leonardo, vaias não afetam o atacante
Próximo Texto: Uma nova Noruega?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.