São Paulo, sábado, 11 de julho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde acha irregularidade em licitações feitas no Rio

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O Ministério da Saúde encontrou irregularidades em 90% dos contratos de licitação dos serviços dos hospitais públicos federais no Rio e, por causa disso, mudou as normas de elaboração de editais de licitação nesses hospitais.
A coordenadora do escritório do ministério no Rio, Ana Tereza Pereira, disse que havia contratos emergenciais (válidos por apenas seis meses) usados como permanentes e até serviços contratados sem edital de licitação.
Uma comissão criada pelo ministério analisou os contratos de prestação de serviço (lavanderia, limpeza, alimentação, manutenção predial e vigilância sanitária).
"Não havia problema referente a preços, eram mais irregularidades na elaboração dos editais. Mesmo assim, isso não pode continuar", disse Ana Tereza Pereira.
A partir de agora, os editais de licitação e os contratos não serão mais elaborados pelas direções dos hospitais, mas por uma comissão ligada ao escritório do ministério no Rio. Essa comissão também vai conduzir as licitações.
Serão refeitos os editais para contratar serviços para os 13 hospitais federais, no posto de saúde e no escritório do ministério.
Ana Tereza disse que a reelaboração dos contratos não significa uma quebra de confiança em relação às direções dos hospitais, mas a necessidade de conduzir as licitações de forma correta.
A representante do ministério no Rio afirmou que, em dois meses, os novos editais estarão prontos.

Texto Anterior: Grávida rejeitada depõe e acusa médica
Próximo Texto: Construção de prédio faz sobrado desabar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.