São Paulo, sábado, 11 de julho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ninguém tira essa Copa do Brasil', diz Zagallo

ALEXANDRE GIMENEZ; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES; NOELLY RUSSO; RODRIGO BERTOLOTTO
DOS ENVIADOS A OZIOR-LA-FERRIÈRE

O técnico Mario Jorge Zagallo assumiu ontem o papel da "voz otimista" da seleção brasileira.
Enquanto os jogadores adotaram um discurso moderado em relação às chances da equipe na final da Copa do Mundo, o técnico deixou a diplomacia de lado e disse que os brasileiros são os favoritos ao título.
"Vou falar sobre o que eu sinto. Eu, Mario Zagallo. Ninguém tira essa Copa do Mundo do Brasil. Eu, eu, Zagallo, tenho a certeza de que o Brasil vai ganhar da França."
Depois de tanta euforia, Zagallo controlou-se e amenizou seu discurso. O técnico disse que o Brasil ainda não ganhou nada, mas que vai conquistar a vitória domingo.
"Não ganhamos nada ainda. Chegamos à final. Só vamos ganhar depois do jogo, depois que fizermos gols. Mas eu confio nesta seleção. Venho dizendo isso desde o começo da Copa, desde antes de a Copa começar", afirmou ele.
O técnico voltou a chorar ontem ao responder a perguntas sobre a possibilidade de o Brasil conquistar o pentacampeonato, apesar de afirmar que o último treino da seleção brasileira em Ozoir-la-Ferrière foi tranquilo.
"A euforia é natural a essa altura do campeonato. Vamos disputar a final. É natural que exista euforia. Não estou falando do time nem dos jogadores. Eu estou falando de mim mesmo", disse Zagallo.
Segundo ele, a equipe merece o título porque todos os jogadores "abraçaram a Copa da França". "Nós chegamos até aqui, fizemos um trabalho excelente, da maior qualidade. É claro que vai ser um jogo difícil, mas não existe final de Copa do Mundo fácil."
Zagallo disse que os jogadores brasileiros não estão nervosos e que ele está se sentindo bem para a final, apesar de ter chorado. O treinador passou mal no jogo contra a Dinamarca e chorou muito quando o Brasil bateu a Holanda. "Os nervos têm de estar do lado de lá, com os franceses. O Brasil é uma equipe experiente. Isso vai nos ajudar na hora de enfrentar a torcida contrária dos franceses."
Ele não quis comentar a lista com os 16 jogares eleitos pela Fifa. "Não conheço todos os jogadores que estão nessa lista, por isso não dá para falar. Sobre o Brasil, não quero fazer nenhum comentário."
(AGz, JCA, MD, MM, NR e RB)

Texto Anterior: Jogadores evitam o 'já ganhou'
Próximo Texto: Ronaldinho joga com as pernas asseguradas em US$ 58 milhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.