São Paulo, sábado, 11 de julho de 1998
Próximo Texto | Índice

Ronaldinho pode ser artilheiro

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ronaldinho vai tentar amanhã ser o artilheiro da Copa do Mundo. O principal atacante brasileiro já fez quatro gols e, com mais um, pode ser o goleador do Mundial.
O argentino Batistuta e o italiano Vieri são os artilheiros do torneio até agora. Eles marcaram cinco gols na Copa, mas suas seleções já não disputam mais o Mundial.
Se marcar dois gols contra a França, Ronaldinho vai chegar a seis gols e irá superar os dois concorrentes.
No time do Brasil, outros três jogadores fizeram vários gols e, com sorte, podem ser artilheiros. Bebeto, César Sampaio e Rivaldo marcaram três gols cada um.
Na Copa de 94, Ronaldinho foi campeão mundial, mas não fez nenhum gol porque ficou no banco de reservas. O titular do time era Romário, que marcou cinco gols.
O melhor atacante da Croácia, Suker, já fez cinco gols na Copa, como o argentino Batistuta e o italiano Vieri. Ele joga hoje contra a Holanda, e o atacante brasileiro torce para que ele não faça gols.
Dois brasileiros já foram artilheiros da Copa. Em 1938, Leônidas fez oito gols. Em 1950, Ademir marcou nove.
(RBu)

Próximo Texto: O boboca e o fedido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.