São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem barrado em bar mata 2

DA REPORTAGEM LOCAL; DA "FOLHA DA TARDE"

Um homem impedido de entrar em um bar matou duas pessoas e feriu outras duas com disparos de metralhadora, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), à 1h de ontem.
O crime aconteceu em frente ao bar Esquina Brasil, na avenida Robert Kennedy, no bairro Assunção. A polícia suspeita que o assassino seja Cícero Hortêncio da Cruz, o Cição, foragido da Justiça por roubo e tráfico de drogas.
Cruz teria chegado ao bar acompanhado de uma mulher e teria pedido ao segurança Antônio Felipe dos Santos para entrar sem pagar couvert e consumação mínima, afirmando que iria apenas trocar dólares. Santos contou à polícia que impediu a entrada e os dois começaram a discutir. Na discussão, o segurança teria dado tapas no rosto de Cruz.
"Eu vou buscar a minha 'matraca' e já volto", teria ameaçado. Ele retornou com outro homem e começou a atirar com a metralhadora de dentro de um Fiesta.
O guardador de carros José Carlos dos Santos, 32, foi baleado e morreu em frente ao bar. Três pessoas que passavam pelo local em um Gol foram também baleadas.
Antônia Maria da Silva, 34, morreu no Hospital Assunção. Permanecem internados Nilcelene de Oliveira, 24, e Dimas Aparecido da Silva, 24.
Por meio das placas, a polícia identificou o dono do Fiesta usado no crime como sendo Francisco Hortêncio da Cruz. Ele contou que emprestou o carro para o irmão, Cícero Hortêncio da Cruz, que teria cometido o crime.
O dono do bar, Alexandre Nobre, disse que havia cerca de 300 pessoas no local na hora do crime.
Nobre disse que os seguranças são orientados a não deixar entrar no bar pessoas mal vestidas ou embriagadas.
Homicídios duplos
A polícia registrou, na madrugada ontem, outros dois homicídios duplos.
Em um deles, no Jardim Arpoador (zona sul de SP), dois homens foram surrados em um bar e arrastados para fora e mortos.
No outro, dois homens aparentando cerca de 30 anos, foram encontrados mortos em Heliópolis (zona sudeste de SP).

Texto Anterior: Schering passa por nova blitz da Vigilância
Próximo Texto: 3 morrem em tiroteio em favela no RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.