São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 1998
Texto Anterior | Índice

Tetranic Urgente! Não tomam banho, mas dão lavada!

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Buemba! Macacô Simão Urgente! Bota o feijão no fogo, que eu tô chegando. E a marginal Tietê continua linda? E o Pentanic? Zidanamos! O Tetranic afundou! Sendo que o Gagallo não é nenhum Leonardo di Caprio! Venceu a Turma do Desodorante Vencido! Não tomam banho, mas dão lavada!
Adeus, Gagallô! Que passou o jogo fazendo papel de gandula, pegando bola. Ele podia ficar como gandula na França até 2002. Gagandula! A profissão certa!
Adeus, Seleção dos Molengas! Além de molengas, ainda fomos mal-educados: não comemos a dona da casa! Agora é aguentar buzinaço de biquinho. Não aguento mais ouvir duas coisas: hino e buzina. E eles comemoram igual aos brasileiros: globalizaram a farofa.
E sabe por que o Zidane fez dois gols de cabeça? Porque a França é a pátria das idéias. Só pode fazer gol de cabeça. E o Platini tá ficando a cara do Napoleão!
Mas eu quero agradecer aos nossos heróis em ordem analfabética!
Gagallo! A Vovó Donalda! O Morto Súbito! Com duas lições: é perdendo que se aprende e só se aprende perdendo! Dr. Litio Tolerdo! Aquele que não enxerga nem fratura exposta!
Bebeto Chupeta! O esquilo com cara de prisão de ventre. Vai se formar em Gramologia. Tava sempre com a cara na grama. Jogou no Horizontal Futebol Clube. Quando não tava caindo, tava levantando!
Roberto Carlos. Que passou a Copa inteira procurando o Rider no gramado. Deviam ter convocado a Carolina Ferraz, que anuncia chinelo melhor que ele!
E o Ruim Naldinho! Precisa de duas coisas: meias Kendall e uma boa crioula. Paquita dá uruca. E o Júnior Baianô, o famoso JB, só deu dor de cabeça! E o Ruimvaldo, se pintar de verde fica a cara do Máscara! A Copa Playboy. Só deu peladinha. Copa Mico 98! Diz que as melhores partidas da Copa aconteceram no aeroporto Charles de Gaulle: a partida da Itália, a partida da Argentina e a partida da Alemanha!
Da próxima vez eu quero cobrir Copa de Xadrez. Aí em vez de ficar gritando "Penta! Penta!", a torcida fica gritando "Pensa! Pensa"! Rarará. Depois dessa Copa, não quero ver bola por 30 dias. Nem as minhas!
Adieu francesas, que abusam da fragância. As serial cabochar killers. Que matam por asfixia! Mas antes de partir, eu ainda tenho que dar a última mijada na torre Eiffel pro pessoal saber que eu sou brasileiro. E uma cuspida na Sorbonne. Em homenagem ao FWC. O Bebeto do Planalto!
Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Com biquinho é mais gostoso. Vou sentir saudades do biquinho. Adorei tudo. Eu não vim pra explicar. Vim pra esculhambar. Por isso mesmo que adorei! Rarará! A terra onde todo mundo fala que é "bon soir", bom suar, mas ninguém toma banho! Só dá lavada!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: A seleção perdeu por menosprezar seu rival
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.