São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil abre playoffs da Liga Mundial

Equipe enfrenta a Holanda, em Alicante, Espanha

DA REPORTAGEM LOCAL

Brasil e Holanda fazem hoje, na cidade espanhola de Alicante, a primeira partida dos playoffs da Liga Mundial de vôlei masculino, pelo Grupo do Oeste.
Em seguida, os anfitriões enfrentarão a Rússia, enquanto a Iugoslávia, pelo Grupo do Leste, estará recebendo a Bulgária, na cidade de Belgrado.
A seleção nacional está na Espanha desde anteontem. Antes, estava na Itália, onde disputou dois jogos amistosos na quinta-feira e na sexta-feira passadas, com uma vitória e uma derrota.
O time folgou no sábado e ontem, pela manhã, fez seu primeiro treino visando a estréia nos playoffs da Liga Mundial, contra a equipe campeã olímpica.
"Seguimos o planejamento de preparação e os jogos na Itália foram importantes, principalmente para o Maurício pegar ritmo", comentou Marco del Negro, o Alemão, assistente técnico da seleção brasileira.
O levantador Maurício juntou-se ao time para essa fase da liga, depois de não ter participado das partidas que o Brasil disputou na Europa, ainda pela fase classificatória.
Para passar à fase final da Liga Mundial, a seleção precisa vencer dois jogos nos playoffs. "Teoricamente é isso e achamos que temos chance. Na primeira fase tivemos um grupo muito difícil e conseguimos nos classificar em primeiro", comentou Alemão.
Isso porque a Itália, por ser anfitriã da final, que acontece entre a próxima segunda-feira e o dia 19, já tem uma vaga garantida na decisão da Liga.
Segundo o assistente técnico, o Brasil deve começar a partida de hoje com Maurício, Roim, Douglas, Gustavo, Náuber e Giba.
O time volta à quadra amanhã, quando enfrenta a Espanha. Nas oito vezes que jogaram contra os espanhóis, todas pela Liga Mundial, o Brasil somou cinco vitórias.
Também jogam amanhã Holanda e Rússia, em Alicante, e Cuba e Bulgária, em Belgrado.
Na quarta-feira, haverá os últimos jogos dos playoffs, com Brasil enfrentando a Rússia, Espanha pegando a Holanda, e a Iugoslávia recebendo Cuba.
"O time está bem preparado. O básico, com a parte física e psicológica, foi muito bem feito e agora só temos que concentrar", diz Alemão, ressaltando que o Brasil é o time mais jovem dos playoffs e, diferente dos outros, ainda em fase de crescimento.

Texto Anterior: O GP de Cleveland
Próximo Texto: Brasil estréia na Copa de Porto Rico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.