São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 1998
Próximo Texto | Índice

Besteirol na transmissão; Espiritismo e Cristo; Ledo engano; Roberto Carlos é tudo; "Farsa do MST"; Alma e poesia; Hip ou Rip?; Absurdo do rei; Calçada no sertão?; Desempregado sofre

Cadê a sua mensagem? Aproveite este espaço para botar a boca no trombone sobre o assunto que lhe vier a cabeça!
Besteirol na transmissão
"Estou indignado com certos comentaristas da Globo. O Casagrande e José Roberto Wright são um desastre. Não é possível uma rede de TV do porte da Globo ter em sua equipe de esportes na Copa três pessoas (incluo também o narrador Luís Roberto) que só falam besteira. No caso do Casagrande, ele repete inúmeras vezes a mesma coisa."
Harrison Fonseca, 20 (Bragança Paulista, SP)

Espiritismo e Cristo
"Li na reportagem sobre religiosidade (ed. de 6/7) o comentário de Cintia Campene, 19, que diz orar para Jesus, 'mas' que também participa de reuniões espíritas. Gostaria de esclarecer que o espiritismo é uma doutrina -essencialmente- cristã, ou seja, consideramos Cristo como mestre e exemplo em todos os nossos trabalhos e estudos."
Paulo Fernando Facioli Pestana, 20 (via e-mail)

Ledo engano
"Adorei a reportagem sobre música erudita (ed. de 29/6), até que enfim vocês perceberam que nem só de tecno vive o jovem brasileiro. A Patricia Amaral, o Daniel Pilati, o João Vicente Matoso, a Tania Aguiar e o Daniel Ribeiro acham que sabem tudo de música, mas, infelizmente, eles são ignorantes, acham que música erudita é coisa de velho. Tenho apenas 13 anos e adoro música erudita."
Giovanna Dietrichi, 13 (via e-mail)

Roberto Carlos é tudo
"Muitas mulheres fizeram seu 'time dos sonhos'. Acho o Leonardo uma gracinha, o Edmundo um gostosão e as pernas do Ronaldinho perfeitas. Mas incluo em minha lista, em 1º lugar, o Roberto Carlos. Ele é maravilhoso, pernas torneadíssimas. Não consigo parar de pensar naquele sorriso maroto. Por favor, falem mais sobre a vida desse jogador, porque não aguento mais viver normalmente sem ele..."
Graziele Oliveira, 17 (Ariquemes, RO)

"Farsa do MST"
"A confissão de Sandra Silva (ed. de 6/7), aluna da Universidade Federal de Santa Catarina que participou com professores de uma ocupação do MST, é a prova cabal e irrefutável da farsa do MST. Entre os invasores há mais sectários ideológicos e oportunistas do que sem-terra. Querem atrapalhar a reforma agrária que está sendo efetivada por FHC, com saques e invasões de terras produtivas, gerando terrorismo social para sobreviver politicamente. A propósito, Sandra, eles já estão trabalhando na terra que invadiram?
E seus professores? Ah, estão em greve, no ócio remunerado, fazendo alunos perderem um semestre de vida profissional... Isso é que é reforma agrária de vagabundos, mesmo..."
Francisco Bicalho Neto, 24 (via e-mail)

Alma e poesia
"Gostei da edição (de 29/6) que debatia sobre música erudita. Finalmente muitos adolescentes descobriram esse som. A música erudita tem alma. É poesia em forma de notas musicais..."
Sérgio Barros, 20 (via e-mail)

Hip ou Rip?
"Estou enganado ou vocês erraram o nome da banda do Gastão? Eu a conhecia por Rip Monsters, e não por Hip Monsters."
Reinaldo Caruso (via e-mail)

resposta A banda trocou, há dois anos, o R pelo H do nome.

Absurdo do rei
"Durante uma entrevista coletiva, Pelé disse que a seleção da Holanda era superior à do Brasil. Isso é um absurdo! Todos os brasileiros devem torcer e incentivar a seleção, inclusive o rei!"
Danilo Fonseca, 15 (via e-mail)

Calçada no sertão?
"Parabéns a Valéria Guimarães (1º/6), que para não saquear varreria calçadas, faria faxina e lavaria carros. O problema é o número de calçadas, carros e casas (de pessoas com condição) no sertão. Sorte dela não ter de varrer estradas de areia, limpar casas de barro e lavar carros fantasmas."
Ligia Pinto, 16 (Curitiba, PR)

Desempregado sofre
"O Folhateen poderia abordar um assunto bem discutido, o desemprego. Faço faculdade de comunicação e não consigo nada. Os empregadores querem que você já tenha experiência. Como? Ninguém dá a primeira oportunidade. Vale a pena cursar uma faculdade hoje em dia? Acho que sim, pois, como todos dizem, sou um privilegiado e os privilegiados sempre conseguem alguma coisa. Ou não."
Fábio Penteado, 20 (São Paulo, SP)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900.
Mande seu nome completo, idade, endereço e telefone.
E-mail: Folhateen@uol.com.br

Próximo Texto: O que fazer quando o corpo deseja, mas a cabeça não está de acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.