São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha doa seis obras

CAMILA VIEGAS
DA REPORTAGEM LOCAL

A pedido da Folha, seis artistas plásticos homenagearam o MAM-SP. As obras -doadas para o museu- estarão expostas a partir de amanhã na parede de doações recentes, na entrada principal. Os trabalhos serão publicados amanhã no caderno especial sobre os 50 anos do MAM.
Inspiradas no espaço arquitetônico do museu, as obras de Siron Franco, Leda Catunda, Luis Paulo Baravelli, Sandra Cinto, Valdirlei Dias Nunes e Iran do Espírito Santo ficam em exposição até o final da mostra "Coleção do Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris", dia 13 de setembro.
José Antônio Marton é responsável pela montagem das obras em molduras cedidas por ele.
Além de reportagens sobre a história do museu, o caderno especial apresenta um guia do acervo do MAM, com 15 obras.
"O MAM tem cumprido a agenda que se espera de um museu atuante numa cidade carente de espaços para a arte contemporânea", diz Espírito Santo. Siron ressalta a importância do departamento pedagógico do MAM. "As crianças são a nova geração do museu."
(CV)

Texto Anterior: França anima aniversário do MAM-SP
Próximo Texto: Novos Baianos estão de volta com "Infinito Circular"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.