Índice geral Acontece
Acontece
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Panorama Sesi começa com 'desconhecido'

Paulista Guilherme Botelho dirige grupo suíço e mostra 2 peças no evento gratuito

AMANDA QUEIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mais longevo festival de dança contemporânea da cidade, o Panorama Sesi alcança a 11ª edição em nova data e com um único objetivo na cabeça: chegar ao público.

Em 2010, o evento foi marcado por trabalhos mais experimentais. Desta vez, o foco é a pluralidade.

Transferido de julho para dezembro, o Panorama vai até o dia 18 no teatro do Sesi misturando desde a dança de origem popular de Antônio Nóbrega a criadores que vêm ganhando projeção na cena, como Cristian Duarte, Jorge Garcia e Maurício de Oliveira.

Até o Ballet Stagium, frequentemente fora desse tipo de evento por adotar um estilo mais moderno, encontrou espaço, fazendo um "espetáculo-documentário" que remonta aos 40 anos do grupo.

Sob curadoria de Ana Francisca Ponzio, a programação traz uma montagem por dia com entrada gratuita. A exceção fica por conta da companhia suíça Alias, dirigida pelo paulista Guilherme Botelho, que apresenta duas peças, cada uma com direito a repeteco: "Les Poids des Éponges" e "Sideways Rain".

"Busquei esse olhar mais acurado para Botelho porque vem fazendo um bom trabalho lá fora, mas é desconhecido por aqui", diz Ponzio.

Ele dançou por uma década no Ballet du Grand Thêátre de Genève antes de fundar seu grupo.

PANORAMA SESI DE DANÇA

QUANDO de qua. a sáb., às 20h, e dom., às 19h; até 18/12
ONDE teatro do Sesi (av. Paulista, 1.313, tel. 3146-7405)
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.