Índice geral Acontece
Acontece
| Índice | Comunicar Erros

"Acho que é o filme que George merece", diz a viúva do beatle

Dirigido por Martin Scorsese, documentário será exibido hoje no In-Edit Brasil

Longa apresenta cenas raras ou inéditas do músico; para Olivia Harrison, retrato é "honesto e profundo"

Divulgação
George Harrison no documentário que será exibido hoje
George Harrison no documentário que será exibido hoje

CRÍTICO DA FOLHA

"Tenho muito orgulho desse filme e tenho certeza que George também teria. Não é um desses filmes açucarados e que só elogiam o biografado, mas um retrato honesto e profundo."

A frase é de Olivia Harrison, 64, viúva do beatle George Harrison (1943-2001) e coprodutora do filme "George Harrison - Living in The Material World", dirigido por Martin Scorsese.

O filme será exibido hoje, às 19h, como parte do festival In-Edit Brasil. Os ingressos estão esgotados.

O documentário dura mais de três horas e traz inúmeras cenas de arquivo raras ou inéditas. Segundo Olivia, George planejava fazer um documentário sobre sua própria vida quando morreu, vítima de câncer.

"George dizia que seria o primeiro documentário sobre uma pessoa que não apareceria no filme, porque estava atrás das câmeras", brinca.

"Ele filmava tudo o que acontecia, queria usar as imagens em seu próprio filme."

Depois da morte de George, a família recebeu convites para fazer um documentário. Mas Olivia só se empolgou mesmo quando Martin Scorsese topou participar.

"Acho que existem muitas semelhanças entre Martin e George", diz Olivia. "São artistas que sempre buscaram coisas mais profundas em suas vidas e que nunca se iludiram com a fama ou com o sucesso. Também são pessoas que passaram por altos e baixos e viram muitos amigos desaparecem. Martin também é um homem muito espiritual, assim como George."

Segundo Olivia, muitas cenas inéditas não foram usadas. "Martin foi absolutamente honesto. Disse que só usaria cenas que trouxessem algo novo para a história. Ele é um autor, e nós respeitamos isso. Acho que é o filme que George merece." (AB)

GEORGE HARRISON
DIRETOR Martin Scorsese
PRODUÇÃO EUA/2011
QUANDO hoje, às 19h
ONDE Cine Livraria Cultura (av. Paulista, 2.073; tel. 0/xx/11/3285-3696)

| Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.