São Paulo, Sábado, 01 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CULTURA
Comédia narra aventuras de casal em lua-de-mel; galerias e museus estão fechados
"Empregada" é única peça do dia

free-lance para a Folha


No vácuo de "O Lobo da Madrugada", que retorna aos palcos da cidade na próxima semana, depois das férias de fim de ano (aliás, com Elke Maravilha no lugar de Roberta Close), a comédia "Uma Empregada Quase Perfeita" ocupa o horário de hoje e amanhã nas sessões do teatro Itália, como único espetáculo em cartaz na cidade.
Escrita por Ronaldo Ciambroni, o mesmo autor e intérprete de "Donana" (drama que completa 25 anos), "Uma Empregada Quase Perfeita" conta a história de um casal em lua-de-mel.
É justamente nesse período da relação que a mulher convence o marido da necessidade de contratar uma empregada. Consultada, a agência atende ao pedido dos recém-casados. Só que manda para o serviço um homem travestido de mulher. Pior: o sujeito descobre que o marido é um antigo caso seu.
O papel da "empregada" é interpretado por Hilton Have, o Zazá da comédia "A Gaiola das Loucas". Carlos Denoni e Rosana Moreira protagonizam o casal. A direção é de Míriam Luís.
A partir de terça, "Uma Empregada Quase Perfeita" volta ao horário alternativo (terças e quartas, 21h).

Artes plásticas
Hoje, as galerias e museus da cidade estão fechados, restando os restaurantes e bares como opções para se ver arte que não esteja em lugares públicos.
Há várias opções na cidade. O restaurante Antiquarius, por exemplo, frequentado por gente conhecida como o publicitário Nizan Guanaes e o senador Antônio Carlos Magalhães, abriga a exposição "Aleijadinho e Portinari".
São apenas duas peças: uma escultura do mestre do barroco brasileiro, chamada "São Francisco de Assis", em madeira, e a tela "O Galo" (44), de Cândido Portinari.


Texto Anterior: Birigui: Cidade abriga primeiro som "indie" do ano
Próximo Texto: O que há para ver hoje e amanhã na cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.