São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2011

Índice | Comunicar Erros

Vampire Weekend vai colocar paulistanos para dançar

Na primeira turnê brasileira, quarteto nova-iorquino mostra os hits animados do álbum "Contra", um dos melhores de 2010

Soren Starbird/Divulgação
Rostam Batmanglij, Chris Baio, Chris Tomson e Ezra Koening formam o Vampire Weekend, que toca hoje em São Paulo

DE SÃO PAULO

Afropop com rock moderninho. O encontro do indie com a world music. Vocal falsete e temas para dançar. E por aí vão as definições do Vampire Weekend, que faz show hoje em São Paulo.
Depois de participar no último sábado do evento gaúcho Meca Festival e da apresentação paulistana, o quarteto nova-iorquino termina a turnê brasileira na quinta-feira, no Circo Voador (RJ). Formado em 2006 e com dois álbuns no currículo, o grupo teve um reconhecimento relâmpago. Dois fatores foram fundamentais.
Primeiro, a força do site Stereogum, uma das melhores fontes on-line de novas bandas, que divulgou o grupo desde o primeiro single, "Mansard Roof", de 2007.
Segundo, a incrível coleção de canções animadas e com cara de hit que fazem parte do CD "Contra", lançado no início de 2010. Saiu no Brasil pelo selo Lab 344.
Além do álbum entrar em todas as listas de discos do ano, o Vampire Weekend tocou na melhor turnê indie de 2010, ao lado de Dum Dum Girls e Beach House.
No palco, as atenções vão para o simpático vocalista Ezra Koening, mas há bom espaço para Rostam Batmanglij (teclados), Chris Tomson (bateria) e Chris Baio (baixo).
O repertório da turnê contempla os álbuns "Vampire Weekend" e "Contra". Mas talvez o público paulistano assista a covers como "Exit Music (For a Film)", do Radiohead, e "I'm Goin" Down", de Bruce Springsteen, bem diferentes dos originais.
(THALES DE MENEZES)


VAMPIRE WEEKEND
ONDE Via Funchal, r. Funchal, 65, tel. 0/xx/11/3846-2300
QUANDO hoje, às 22h30
QUANTO de R$ 160 a R$ 250
CLASSIFICAÇÃO 14 anos



Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.