São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2007

Texto Anterior | Índice

Grupo de Salvador une teatro e dança em obra inspirada em Nelson Rodrigues

DA REPORTAGEM LOCAL

Teatro, dança, música. Os próprios integrantes do Dimenti, que vem pela primeira vez a São Paulo, chegam a seu sétimo espetáculo quase cansados de tentar definir o que encenaram ao longo de nove anos.
O diretor do grupo de Salvador é uma mostra da formação híbrida dos atores -que vai de letras a psicologia. Jorge Alencar, 27, é graduado em publicidade, dança e faz mestrado em artes cênicas pela UFBA (Universidade Federal da Bahia).
Com a obsessão de adaptar a realidade por meio da estética do clichê, o Dimenti estudou a idéia de confissão em Nelson Rodrigues para criar "O Poste, a Mulher e o Bambu".
"Os personagens abrem a cancela de suas culpas no palco", diz Alencar, que transpôs o universo de Nelson para Salvador de maneira folclorizada e cheia de ironia, uma das marcas do grupo, que trabalha a transformação de obras clássicas.
É o caso de "Chuá" (2004), inspirado em "O Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky, e voltado ao público infanto-juvenil. Será encenado sábado e domingo no Teatro de Dança, antigo Itália (av. Ipiranga, 344), às 16h, trazido pela Caravana Funarte. Alencar dirige ainda o vídeo "Sensações Contrárias", dentro do Rumos. (ANA PAULA BONI)


Texto Anterior: Inscrições para novos editais começam dia 6
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.