São Paulo, quinta-feira, 01 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dança desce ao litoral na Bienal Sesc, em Santos

Há traslado gratuito de São Paulo até o evento

AMANDA QUEIRÓS
DE SÃO PAULO

Performática como só ela, a dança contemporânea escolheu descer as curvas da estrada de Santos.
É a 7ª Bienal Sesc de Dança, que a partir de amanhã ocupa praças, parques e teatros da cidade do litoral paulista (a 72 km de São Paulo).
O evento reúne 33 grupos nacionais e internacionais e tem como foco levar reflexões da contemporaneidade para onde o público está.
"A ideia é de apropriação dos espaços da cidade, de apresentar trabalhos que dialoguem com esses lugares", diz Juliano Azevedo, assistente da área de dança do Sesc.
A linha curatorial dessa edição priorizou obras norteadas por temáticas caras à arte contemporânea em geral, como permanência, territorialidade, tempo e espaço.
Entre os destaques estão "Pudique Acide/Extasis", da francesa Mathilde Monnier, "Primeiro-Erscht", da belga Les Ballets C de la B -que abre a Bienal-, e a estreia de "A Revolta da Lantejoula", de Ana Catarina Vieira e Ângelo Madureira, de São Paulo, que encerra o evento no dia 8.

7ª BIENAL SESC DE DANÇA
QUANDO de 2 a 8/9
ONDE em Santos; há transporte diário e gratuito saindo do Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141; reservas pelo tel. 5080-3000)
QUANTO R$ 10 (cada espetáculo)
CLASSIFICAÇÃO ver em www.sescsp.org.br/bienaldedanca




Texto Anterior: Artista reduz ideia de luz a pedra sólida
Próximo Texto: Crítica artes plásticas: "De Dentro e de Fora" mostra paralelos entre "street art" e arte contemporânea
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.