São Paulo, quinta-feira, 01 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Projeto reúne nomes do novo cenário musical de fora de SP

Wado abre hoje programação do evento na USP Maria Antonia

DE SÃO PAULO

Com a ideia de trazer para São Paulo talentos da nova cena musical brasileira ainda pouco conhecidos (ao menos por aqui), começa hoje o projeto CCBB Universitário.
Até o mês de outubro, chegam aos palcos do Centro Universitário Maria Antonia (USP), quatro representantes da música de outros Estados.
O primeiro deles, com shows hoje e amanhã, é o catarinense radicado em Alagoas Wado, seguido pelo carioca Donatinho, pela brasiliense Ellen Oléria e pela banda Academia da Belinda, de Olinda.
Completando dez anos de carreira e já com cinco álbuns lançados, Wado apresentará sua mistura de samba, reggaeton, afoxé e hip hop.
Em seu último disco, "Atlântico Negro", lançado em 2009, o cantor e guitarrista tem letras de tom pessoal, temas sociais e outros ligados à força do candomblé.
O carioca Donatinho, que faz shows nos dias 15 e 16, é filho de João Donato. O tecladista, produtor e arranjador é requisitado por nomes da música brasileira como Djavan, Os Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu, Toni Garrido e Vanessa da Mata.
Aqui, ele apresenta as canções de seu primeiro CD solo, em uma música brasileira que também bebe nas fontes de eletrônico, jazz e funk.
Nos dias 29 e 30 é a vez da cantora Ellen Oléria, uma das expoentes da nova música de Brasília, mostrar as canções de seu disco "Peça", de 2009.
Para encerrar o CCBB Universitário, nos dias 13 e 14 de outubro, a Academia da Berlinda mostra o repertório dançante de seus dois primeiros álbuns.
Em meio ao grande número de boas bandas pernambucanas que proliferam, a Academia se destaca pela mistura de ritmos nordestinos com os sons caribenhos como a cumbia e a salsa.

CCBB UNIVERSITÁRIO
QUANDO hoje e amanhã (Wado); 15 e 16/9 (Donatinho); 29 e 30/9 (Ellen Oléria); 13 e 14/10 (Academia da Berlinda); qui, às 12h, sex., às 13h
ONDE Centro Universitário Maria Antonia (r. Maria Antonia, 258 a 294, tel. 3255-7182)
QUANTO gratuito
CLASSIFICAÇÃO livre




Texto Anterior: Crítica artes plásticas: "De Dentro e de Fora" mostra paralelos entre "street art" e arte contemporânea
Próximo Texto: Palestra: Wisnik comenta "Macunaíma" em debate sobre o ócio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.